cão comunitário
Cachorro atacado por pitbull precisa de cirurgia
Dog ferido, o Negão, mora na rua e tá rolando uma vaquinha
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]



Um dog comunitário que vive nas ruas do bairro Santa Regina, em Itajaí, foi atacado na quinta-feira passada. Ele ficou bastante ferido e precisa passar por uma cirurgia para não perder a pata, que tem risco de ficar necrosada. O procedimento custa R$ 1500 à vista. Uma moradora do bairro, a Ana Karoline, foi para as redes sociais pedir ajuda.
“Felizmente, o salvamos da morte, mas ele precisa passar pela cirurgia. Quem puder doar, a quantia que for, vai ajudar a salvar a vida do Negão”, pediu.
Continua depois da publicidade
Negão, como é carinhosamente conhecido, é um cachorro comunitário. “Ele foi abandonado faz muitos anos e todos do bairro cuidam dele”, explica Ana. A moça também diz que o cão é muito carinhoso e que a vizinhança nunca teve problemas com o animal.
O amigo de quatro patas da comunidade estava pela rua quando o pitbull pulou o portão da casa e foi pra cima. “Deu muito trabalho pra separar a briga. Ele saiu muito machucado”, lamenta.
O dono do pitbull vai ajudar com as despesas, mas não tem condições de arcar com toda a conta do veterinário.
O PIX para doação é o número de telefone 47996810837. Também tem conta no banco Viacredi, número 1149431-0, agência 0101-5. O banco é 085, em nome de Ana Karoline dos Santos. Quem preferir, pode doar direto na Clinicão, clínica veterinária na avenida Reinaldo Schmithausen, no bairro Cordeiros, com Pamela.
Redação DIARINHO
Reportagens produzidas de forma colaborativa pela equipe de jornalistas do DIARINHO, com apuração interna e acompanhamento editorial da redação do jornal.