Solidariedade
Moradores se mobilizam pra fazer doações aos trigêmeos que perderam a mãe depois do parto
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]

A morte de Camila Cassimiro da Conceição, 32 anos, após dar à luz a trigêmeos, sensibilizou gente de todo o Brasil. Muitas pessoas querem ajudar os sete filhos de Camila e o marido José Cleberton Xavier Cardoso, 34 anos, que está desempregado. Funcionárias do posto de saúde do bairro da Murta estão recebendo doações de alimentos, roupas e fraldas pra família.
Camila morreu 48 horas após o parto na UTI do hospital Marieta Konder Bornhausen. Segundo o hospital Marieta, ela teve uma cesariana sem problemas. No entanto, no pós-parto, ela teve complicações hemorrágicas, passou por nova cirurgia, mas não resistiu e faleceu na manhã desta quinta-feira.
Continua depois da publicidade
Camila e o marido são de naturais de Sergipe e há cerca de cinco anos moram em uma casa simples, de aluguel, no bairro da Murta. O aluguel da casa da família, inclusive, está atrasado.
O casal tem duas filhas mais velhas, de 12 e 13 anos, duas gêmeas de três anos e os trigêmeos recém-nascidos, que são duas meninas e um menino.
Continua depois da publicidade
Sara Oliveira, coordenadora do posto de saúde onde Camila fez o pré-natal, conta que José ia começar a trabalhar justamente nesta quinta-feira. Só que com a morte da esposa e os sete filhos pra cuidar, o recomeço da vida profissional foi adiado.
A mãe de José veio pra Santa Catarina para ajudar com o nascimento das crianças. A irmã de José mora na mesma rua. Esses são os únicos parentes de Camila e José na cidade.
Sara contou que a morte de Camila causou uma comoção na cidade e muitas pessoas estão procurando o posto de saúde pra fazer doações. Ela tem orientado que a família precisa de alimentos, roupas para as crianças e fraldas.
A prescrição médica para o leite dos recém-nascidos é o leite em pó formula infantil 1° semestre e para as gêmeas de três aninhos, o leite convencional de caixinha.
Sara reforça que a família mora em uma casa pequena e ela teme que eles não tenham espaço para guardar todas as doações. Por isso, quem quiser doar algo em dinheiro, o banco é a Caixa Econômica Federal, agência 1868, conta corrente 00022496-1, em nome de José Cleberton Xavier Cardoso, CPF: 031.514.225-19. Ou no pix: 47988204856.
A coordenadora do posto comenta que Camila fez todo o acompanhamento do pré-natal na Murta e também no Crescem, no centro, já que a gestação de trigêmeos é considerada de alto risco. “Ela estava grávida de 36 semanas, no acompanhamento estava tudo bem, tanto que as crianças nem precisaram de UTI, após o nascimento”, explica. Os trigêmeos passam bem e ganhariam alta nesta quinta-feira. No entanto, com a morte da mãe, a alta foi adiada para o final de semana.
O sepultamento de Camila será em Sergipe.
Continua depois da publicidade