No ano de 2020, com a pandemia de covid-19, as doações pra escola de cães-guia Helen Keller caíram cerca de 90%.
Continua depois da publicidade
Para conseguir se manter, a escola criou uma vakinha on-line. “Somos uma entidade sem fins lucrativos e mantemos toda a estrutura que viabiliza a formação dos cães-guias, somente através das contribuições ...
Para conseguir se manter, a escola criou uma vakinha on-line. “Somos uma entidade sem fins lucrativos e mantemos toda a estrutura que viabiliza a formação dos cães-guias, somente através das contribuições de pessoas e empresas. Temos despesas fixas com funcionários, a manutenção da estrutura e com os cães”, explica Elis Busanello, diretora de marketing da Escola.
Continua depois da publicidade
A escola fica na Sexta avenida, 440, no bairro dos Municípios, em Balneário Camboriú. Desde a fundação, em 2000, já teve nove ninhadas e entregou cerca de 50 cães-guias a cegos ou a pessoas com deficiência de visão.
Um cão, do nascimento até a sua formação, quando é entregue ao deficiente visual, tem um custo de cerca de R$ 80 mil. Há mais de duas mil pessoas à espera de um cão-guia.
Continua depois da publicidade
Para manter o funcionamento e ampliar a formação de instrutores e de cães para guiar as pessoas cegas, a Helen Keller depende do apoio da comunidade.
Pra contribuir, basta acessar o Instagram da escola @caoguia.org.br e clicar no link da bio ou no site www.caoguia.org.br.
Reconhecimento
A Helen Keller é a única instituição da América Latina certificada pelo internacional Guide Dog Federation, garantindo que os cães da Keller sejam graduados por meio de técnicas que observam a comunhão do bem-estar dos cães, com os da equipe e usuários.