O projeto Somos do Mar, da artista e engenheira ambiental Diulie Tavares e do arte-educador ambiental e oceanógrafo Rafael Langella, vai virar também um livro infantil.
A ideia é adaptar o espetáculo “Mar de Soluções”, que integra as atividades de educação ambiental do projeto, em literatura acessível para todas as pessoas, com o objetivo de conscientizar ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
A ideia é adaptar o espetáculo “Mar de Soluções”, que integra as atividades de educação ambiental do projeto, em literatura acessível para todas as pessoas, com o objetivo de conscientizar a população sobre a responsabilidade de preservar os oceanos. Pra ideia chegar ao papel, o casal precisa da ajuda da comunidade através de um financiamento coletivo.
“Mar de Soluções: o livro” apresenta a personagem Marina, um organismo mágico do fundo do mar, e Robertino, um mergulhador curioso e apaixonado pelo oceano. Para Diulie e Rafael, assim como Marina e Robertino, o lixo no mar não tem fronteiras, mas tem solução: a consciência do nosso impacto no ambiente e as alternativas sustentáveis.
A publicação do livro depende do apoio da comunidade através de uma “vaquinha digital”, com recompensas para os apoiadores a partir de R$ 49.
Pra contribuir basta acessar a plataforma Catarse, no endereço www.catarse.me/livrosomosdomar. Entre as recompensas tem o livro, jogo da memória temático, cartela de adesivos e camiseta Santacosta. A vaquinha encerra no dia 5 de dezembro deste ano.