Influenciadora reativa perfil no Insta e volta a postar sobre estupro

Ela ainda agradeceu o apoio recebido em manifestações por todo o Brasil no último domingo

modelo e influenciadora digital Mariana Ferrer voltou a publicar em seu perfil do Instagram. A conta na plataforma havia sido bloqueada em agosto devido a “um processo judicial”. Na ocasião, Mariana explicou pelo Twitter que o empresário André de Camargo Aranha, acusado de ter dopado e estuprado a modelo no beach club Café de La Musique, em 2018, em Florianópolis, teria entrado na justiça pra remover a conta. A modelo usava o perfil pra cobrar agilidade na investigação, compartilhar informações do caso de estupro e pedir justiça.

Continua depois da publicidade

A página de Mariana tem 831 mil seguidores e foi reativada com a última postagem fixa datada de 4 de agosto, onde Mariana denuncia a manipulação de fotos pessoais por parte da defesa do empresário ...

Já tem cadastro? Clique aqui

Quer ler notícias de graça no DIARINHO?
Faça seu cadastro e tenha
10 acessos mensais

Ou assine o DIARINHO agora
e tenha acesso ilimitado!

A página de Mariana tem 831 mil seguidores e foi reativada com a última postagem fixa datada de 4 de agosto, onde Mariana denuncia a manipulação de fotos pessoais por parte da defesa do empresário pra tentar desqualificar a vítima. Desde o domingo passado, a modelo vem publicando novos stories. Entre as primeiras mensagens, ela agradeceu às pessoas que têm entrado em contato com ela e com a família pra manifestar apoio.

Continua depois da publicidade

Mariana também comentou que está num momento difícil pra dar entrevistas e que está sofrendo de síndrome do pânico, estresse pós-traumático, depressão e fobia social. Pra falar sobre o caso, ela pede que, antes, o empresário acusado de estupro seja entrevistado de cara limpa, pra “toda população saber quem ele é e o que tem a dizer”. “Estou muito machucada, fui injustiçada desde o início da denúncia, já fui exposta demais e o réu sempre escondido”, desabafa.

Ela não informou se a reativação do perfil foi conquistada por algum recurso judicial. O caso de estupro corre em segredo de justiça. Nas últimas postagens, Mariana divulgou matérias que repercutiram a audiência em que a influenciadora é ofendida e humilhada pelo advogado do réu, Cláudio Gastão da Rosa Filho, e o julgamento que terminou com a absolvição do empresário por “falta de provas”, além de manifestações de especialistas que defendem haver provas concretas do crime de estupro.

Continua depois da publicidade

A sentença que absolveu o réu em setembro e a forma como Mariana foi tratada em uma audiência do caso em julho geraram indignação e protestos pelo país na semana passada, após a divulgação das imagens da sessão. Em Itajaí e Balneário Camboriú teve atos de apoio à modelo e contra a cultura de estupro. Na audiência, o advogado do réu mostrou fotos da modelo em poses ditas por ele como “ginecológicas”. Ele também disse que nunca teria uma filha do “nível” de Mariana, que chega a chorar e implorar por respeito ao juiz Rudson Marcos, da 3ª vara criminal de Florianópolis. O advogado da modelo, Júlio César Ferreira da Fonseca, já pediu a anulação da sentença no tribunal de Justiça.

MP propõe mudanças na lei

Após a repercussão do caso, o ministério Público de Santa Catarina formulou proposta de mudança no código penal visando proteger a honra e a dignidade da vítima em processos de crime sexual. O procuradorgeral do MPSC, Fernando da Silva Comin, esteve em Brasília (DF) na quarta-feira em busca de apoio para a proposta.

Ele informou que o conselho Nacional de ProcuradoresGerais de Justiça do Ministério Público (CNPG) e a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, já manifestaram adesão à iniciativa. A proposta também foi encaminhada ao presidente Jair Bolsonaro, ao senador Davi Alcolumbre, presidente do Senado, e ao deputado Rodrigo Maia, presidente da câmara dos Deputados.

As sugestões de mudanças no código Penal e no código de Processo Penal, segundo o MPSC, visam criar mecanismos que evitem a revitimização e garanta que o processo judicial não possibilite ou seja utilizado para expor a vida privada da vítima ou desqualificá-la moralmente como uma estratégia da defesa do acusado.




Conteúdo Patrocinado



Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Clique aqui para fazer o seu cadastro.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

WhatsAPP DIARINHO

Envie seu recado

Através deste formuário, você pode entrar em contato com a redação do DIARINHO.

×






216.73.217.5

TV DIARINHO


⚠️🏖️ RESGATE NO GRAVATÁ! Força-tarefa com cinco secretarias retirou nesta quinta o barco encalhado desde ...



Podcast

Sextou com tranqueira no trânsito da região

Sextou com tranqueira no trânsito da região

Publicado 11/07/2025 19:16



Especiais

Taxação de super ricos: por que a conta não fecha, com Eliane Barbosa

Taxação de super ricos

Taxação de super ricos: por que a conta não fecha, com Eliane Barbosa

Tudo nas bets é pensado para viciar, alerta psicólogo Altay de Souza

VÍCIO EM APOSTAS

Tudo nas bets é pensado para viciar, alerta psicólogo Altay de Souza

Corte Interamericana reconhece direito a clima saudável e estabelece obrigações aos países

DIREITOS HUMANOS

Corte Interamericana reconhece direito a clima saudável e estabelece obrigações aos países

Expulsos por hidrelétrica em Goiás, quilombolas lutam há duas décadas por reparação

LUTA POR DIREITOS

Expulsos por hidrelétrica em Goiás, quilombolas lutam há duas décadas por reparação

Vítimas relatam abusos por lideranças de terreiro de candomblé em Belo Horizonte (MG)

ABUSOS EM TERREIRO

Vítimas relatam abusos por lideranças de terreiro de candomblé em Belo Horizonte (MG)



Blogs

Intocável

Blog do JC

Intocável



Diz aí

"A hora que tiver um barco A8 singrando as águas de Itajaí, pronto, vou me realizar"

Diz aí, Maurício Boabaid!

"A hora que tiver um barco A8 singrando as águas de Itajaí, pronto, vou me realizar"

Maurício Boabaid estará ao vivo no “Diz aí!”

QUARTA-FEIRA

Maurício Boabaid estará ao vivo no “Diz aí!”

"Eu ouço todo mundo, mas quem toma a decisão final sou eu

Diz aí, Robison Coelho!

"Eu ouço todo mundo, mas quem toma a decisão final sou eu

Prefeito Robison Coelho será entrevistado ao vivo pelo DIARINHO

Diz aí

Prefeito Robison Coelho será entrevistado ao vivo pelo DIARINHO

"Se eu não conseguir reverter, eu não quero nunca mais saber de política"

Diz aí, Alexandre Xepa!

"Se eu não conseguir reverter, eu não quero nunca mais saber de política"



Hoje nas bancas

Capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯






Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.