Um senhor de 60 anos foi vítima de um golpe dentro da agência da Caixa Econômica da avenida Brasil, em Balneário Camboriú, no último sábado. Segundo um familiar, o senhor teve o cartão clonado e em 20 minutos os golpistas conseguiram movimentar cerca de R$14 mil da conta dele. O caso foi registrado na polícia Civil, que irá investigar o crime.
Continua depois da publicidade
O golpe ocorreu por volta de 8h, quando o senhor foi ao banco para usar o caixa eletrônico e o cartão ficou preso na máquina. Foi então que um homem se aproximou e disse que estava ...
O golpe ocorreu por volta de 8h, quando o senhor foi ao banco para usar o caixa eletrônico e o cartão ficou preso na máquina. Foi então que um homem se aproximou e disse que estava enfrentando o mesmo problema. Era um dos golpistas, que apresentou um papel com a marca da Caixa em que indicava um número de 0800 para ligar.
Continua depois da publicidade
A vítima foi convencida a ligar para o telefone indicado e passou informações, como o número de CPF, para bloquear o cartão. Porém, do outro lado da linha estava uma golpista se passando por atendente da Caixa. Aproveitando o nervosismo da vítima, o homem que estava na agência fugiu com o cartão do senhor.
A família dele chegou ao local e entrou em contato com o SAC oficial do banco e solicitou o cancelamento. O caso também foi registrado na polícia Civil.
Continua depois da publicidade
Devido ao feriado, a vítima só conseguiu ir na agência na terça-feira para ter mais informações. Segundo um familiar, eles foram mal atendidos, tanto na recepção, quanto pela gerente que teriam feito pouco caso.
Foi então que a vítima descobriu que em menos de 20 minutos os golpistas conseguiram movimentar R$ 14 mil da conta, com um saque, duas compras no cartão de débito e uma transferência. Todas as operações foram realizadas fora de Santa Catarina.
As informações foram repassadas para a polícia Civil e a família aguarda a identificação dos golpistas. Como a transferência foi feita com mais da metade do valor levado, ainda há esperanças de reaver pelo menos essa quantia transferida da conta, segundo os advogados da família.
Orientações oficiais
No site da Caixa há uma série de informações sobre golpes que são comuns contra clientes: www.caixa.gov.br/seguranca/antigolpes. Caso o cliente perceba que caiu em um golpe, deve comunicar a polícia e entrar em contato com o banco através do Fale Conosco no site da Caixa ou pelo SAC no 0800 726 0101.