Começa neste fim de semana a corrida pelas vagas na série A do Catarinense de 2021. Ao todo, são 10 equipes na disputa da segunda divisão do estadual e três delas sobem para a elite. A região tem três times na disputa: o Barra, de Balneário Camboriú, o Camboriú e o Navegantes.
Continua depois da publicidade
A competição é dividida em duas fases. Os dois melhores garantem vaga na série A e disputam o título em partidas de ida e volta. O terceiro colocado também comemora a classificação. ...
A competição é dividida em duas fases. Os dois melhores garantem vaga na série A e disputam o título em partidas de ida e volta. O terceiro colocado também comemora a classificação.
Continua depois da publicidade
O Barra terá como comandante o técnico Júnior Rocha, treinador com trabalhos na série C e B do campeonato Brasileiro, além de outros estaduais e Copa do Brasil. A estreia do Barra é fora de casa, contra o Hercílio Luz, às 18h de domingo, no estádio Aníbal Costa.
Um dos destaques do elenco é o meio-campo Yann Rolim. O jogador de 25 chega a BC depois de ter encerrado seu contrato com a Chapecoense.
Continua depois da publicidade
Outra aposta do Barra é praticamente um amuleto da sorte quando se trata de subir. O atacante Abner, também de 25 anos, busca seu quarto acesso seguido na competição. Ele levou o Concórdia (2017), o Marcílio Dias (2018) e o Almirante Barroso (2019) à Série A nos anos anteriores.
O Camboriú iniciou a pré-temporada para a série B 2020 no dia 28 de setembro. O treinador da Cambura é Mauro Ovelha, figura conhecida no futebol catarinense e que faz sua terceira passagem no Tricolor. A estreia da Cambura é contra a Caçadorense, às 16h de domingo, no estádio Carlos Alberto Costa Neves.
O Navegantes Esporte Clube vai disputar a série B no lugar do Almirante Barroso. Em 2019, o Barroso foi o campeão da segunda divisão do estadual, mas desistiu por causa da impossibilidade de receber as partidas no estádio Camilo Mussi, em Itajaí. O Navegantes será comandado pelo ex-jogador Gláucio Bastos, aposentado em 2015. A estreia da equipe é no domingo, às 15h, diante do Guarani de Palhoça, no estádio Renato Silveira.