A rua Rachel Liberato Mayer, no bairro Cordeiros em Itajaí, ficou mais colorida depois de uma iniciativa da vizinhança.
Continua depois da publicidade
A pedagoga Valmira Pinheiro, 42, explica que a ideia de pintar os muros com desenhos infantis e coloridos foi do marido Alexandro Pinheiro, 40, no intuito de não precisar mais se deslocar para ...
A pedagoga Valmira Pinheiro, 42, explica que a ideia de pintar os muros com desenhos infantis e coloridos foi do marido Alexandro Pinheiro, 40, no intuito de não precisar mais se deslocar para lugares distantes durante a pandemia para que o filho pudesse capturar personagens no joguinho eletrônico de realidade aumentada Pokémon GO.
Continua depois da publicidade
As próprias crianças e vizinhos da comunidade ajudaram a família de Valmira a concretizar a pintura do muro colorido, que levou quase dois meses para ficar semi-pronto e se tornar uma “pokestop” no jogo, que devido aos desenhos acaba atraindo mais pokemons.
A meta da família é finalizar toda a fachada do muro até o final deste ano. “A mobilização da comunidade foi feita na conversa mesmo, as crianças viam a gente fazendo os desenhos e já queriam ajudar”, conta a pedagoga.
Continua depois da publicidade
Valmira comenta que mesmo aqueles que não sabiam desenhar vinham até ela para pedir por desenhos de personagens específicos. “A gente procura o que quer na internet e vai desenhando e pintando. O legal é que no processo a gente costuma também contar histórias dos personagens”, comenta.
A pedagoga comenta que após a pintura, a rua tornou-se ainda um lugar mais atrativo pra s crianças. “Agora elas ficam direto, brincam de bola e jogam aqui na frente, só durante a pandemia que cuidamos mais com o aglomero, já avisamos os vizinhos que tem carro para cuidarem também, porque cada casa aqui da rua tem um pequeno”, atenta.