O Athletico Paranaense e o Flamengo, finalistas da Copa do Brasil em 2019, reeditam o confronto nesta quarta-feira, às 21h30, na Arena da Baixada, em Curitiba. A diferença é que, desta vez, um dos dois fica pelo caminho mais cedo, já que só um avança às quartas de final.
As duas equipes chegam na competição direto nas oitavas de final. O Flamengo vem pela classificação a Libertadores deste ano e o Athletico por ter sido o campeão do ano passado.
Os times estão com atenções divididas em três competições. Tanto o Flamengo quanto o Athletico ainda tem a Libertadores para disputar, ambos nas oitavas de final também. Já no Brasileirão, o Rubro-Negro carioca é vice-líder da Série A e o paranaense briga contra o rebaixamento, estando em 18º e sem vencer há um mês.
Pra tentar resolver a situação fora de campo, o Furacão anunciou mudanças no departamento de futebol. O ex-jogador de futebol Paulo André não é mais diretor de futebol do clube. Em nota, a explicação foi de que o próprio profissional “colocou o cargo à disposição”.
Recentemente, Paulo Autuori foi contratado como diretor técnico. Além dele, chegou William Tomas para a gerência de futebol e o português António Oliveira como auxiliar técnico.
Em campo, as baixas para essa partida são o meia Jorginho e o atacante Renato Kayzer. Eles não podem atuar por já terem defendido o Atlético-GO na Copa do Brasil. Substituído com dores na partida contra o Grêmio, o zagueiro Pedro Henrique também pode ser problema. O jogador de 25 anos será reavaliado.
Por outro lado, uma opção muito importante que está de volta é Léo Cittadini. Após cumprir suspensão no Brasileirão, o camisa 18 disputa vaga com Lucho González no meio.
Já o Flamengo encerrou a preparação pra partida na manhã de ontem, em Porto Alegre, onde empatou por 2 a 2 com o Inter pelo Brasileiro. Os desfalques do Flamengo são Gabigol, Diego Ribas, Arrascaeta e Rodrigo Caio, que se recuperam de lesões musculares.
Entre as novidades na lista de relacionados, estão Diego Alves, Bruno Henrique, Lázaro e Daniel Cabral.
Outros jogos
O primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil começa cedo nesta tarde. Santos e Ceará entram em campo às 16h, no estádio Vila Belmiro, a casa do Peixe.
Em seguida, às 19h, o Atlético Goianinense recebe o Internacional no estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira. No horário das 21h30 também tem Corinthians e América Mineiro jogando na Neo Química Arena.