O Athletico Paranaense e o Flamengo, finalistas da Copa do Brasil em 2019, reeditam o confronto nesta quarta-feira, às 21h30, na Arena da Baixada, em Curitiba. A diferença é que, desta vez, um dos dois fica pelo caminho mais cedo, já que só um avança às quartas de final.
Continua depois da publicidade
As duas equipes chegam na competição direto nas oitavas de final. O Flamengo vem pela classificação a Libertadores deste ano e o Athletico por ter sido o campeão do ano passado.
Os times estão com atenções divididas em três competições. Tanto o Flamengo quanto o Athletico ainda tem a Libertadores para disputar, ambos nas oitavas de final também. Já no Brasileirão, o Rubro-Negro carioca é vice-líder da Série A e o paranaense briga contra o rebaixamento, estando em 18º e sem vencer há um mês.
Continua depois da publicidade
Pra tentar resolver a situação fora de campo, o Furacão anunciou mudanças no departamento de futebol. O ex-jogador de futebol Paulo André não é mais diretor de futebol do clube. Em nota, a explicação foi de que o próprio profissional “colocou o cargo à disposição”.
Recentemente, Paulo Autuori foi contratado como diretor técnico. Além dele, chegou William Tomas para a gerência de futebol e o português António Oliveira como auxiliar técnico.
Em campo, as baixas para essa partida são o meia Jorginho e o atacante Renato Kayzer. Eles não podem atuar por já terem defendido o Atlético-GO na Copa do Brasil. Substituído com dores na partida contra o Grêmio, o zagueiro Pedro Henrique também pode ser problema. O jogador de 25 anos será reavaliado.
Por outro lado, uma opção muito importante que está de volta é Léo Cittadini. Após cumprir suspensão no Brasileirão, o camisa 18 disputa vaga com Lucho González no meio.
Já o Flamengo encerrou a preparação pra partida na manhã de ontem, em Porto Alegre, onde empatou por 2 a 2 com o Inter pelo Brasileiro. Os desfalques do Flamengo são Gabigol, Diego Ribas, Arrascaeta e Rodrigo Caio, que se recuperam de lesões musculares.
Entre as novidades na lista de relacionados, estão Diego Alves, Bruno Henrique, Lázaro e Daniel Cabral.
Outros jogos
Continua depois da publicidade
O primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil começa cedo nesta tarde. Santos e Ceará entram em campo às 16h, no estádio Vila Belmiro, a casa do Peixe.
Em seguida, às 19h, o Atlético Goianinense recebe o Internacional no estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira. No horário das 21h30 também tem Corinthians e América Mineiro jogando na Neo Química Arena.