Itajaí
Cara que tentou matar enfermeira é procurado
Além da tentativa de feminicídio, o acusado incendiou apê e quebrou móveis
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]

As forças de segurança estão atrás do acusado de tentar matar uma técnica de enfermagem, de 45 anos, no primeiro final de semana de outubro. A 1ª vara criminal de Itajaí autorizou a prisão preventiva de Adair Schutz Filho, ex-namorado da vítima e acusado da tentativa de feminicídio.
O secretário Municipal de Segurança Pública, Rui Garcia dos Santos, informou que já foram feitas buscas, mas que ele não foi encontrado. “A família disse que ele iria se apresentar à polícia. Porém, até agora, não apareceu na delegacia”, informou o delegado.
Continua depois da publicidade
A tentativa de feminicídio aconteceu na manhã do dia 3 de outubro, na rua Anastácio José Mendes, no bairro Cidade Nova. Segundo testemunhas, a técnica de enfermagem foi espancada dentro do carro e depois arremessada no meio da rua. O homem ainda tentou colocar fogo no veículo dela.
Na fuga, o covarde atropelou um cachorro. Ele foi até o apartamento da vítima, onde quebrou os móveis e depois incendiou a cama. A polícia Militar chegou a tempo de controlar o incêndio.
Continua depois da publicidade
Ameaçou colegas
Além de tentar matar a ex, o cara ainda ameaçou de morte servidores municipais da Saúde que são colegas da vítima. Com a ameaça, a guarda Municipal reforçou a segurança dos postos de saúde.
A técnica de enfermagem, que chegou a ficar internada pela gravidade das agressões, é funcionária da secretaria de Saúde e trabalhava na unidade do bairro Cordeiros.
A tentativa de feminicídio está sendo investigada pela delegada Priscila Cemin. O homem, que já tinha histórico de violência doméstica, não aceitou o fim do relacionamento e passou a perseguir a ex-namorada.