Começou no sábado e segue até o dia 1º de novembro, de forma online e gratuita, o 4º Cultura Popular – Formação e Partilha, edição Arnoldo Cueca 100 anos. A homenagem será pro mestre da cultura popular de Itajaí.
Neste ano, uma mudança marca o festival, que deixa as ruas e palcos culturais da cidade para invadir o site e canal do Youtube da Jardineira Produções (www.jardineiraproducoes.com.br). A nova ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
Neste ano, uma mudança marca o festival, que deixa as ruas e palcos culturais da cidade para invadir o site e canal do Youtube da Jardineira Produções (www.jardineiraproducoes.com.br). A nova proposta atende as regras de combate à pandemia.
Na programação, que será sempre ao vivo, pensando no encontro com o público, mesmo que à distância, há apresentações pra crianças, espetáculos, lançamento de mini doc sobre o homenageado e oficinas.
O encerramento do evento, no dia 1º de novembro, fica por conta do grupo Tarrafa Elétrica, de Itajaí, que fará um show às 17h, com intérprete de libras.
“Os mestres e artistas populares estão sempre se reinventando para que as tradições permaneçam vivas. E em 2020 esses artistas se reinventam novamente e irão realizar espetáculos que caibam na tela do celular, do computador ou TV, para que a gente não perca a oportunidade de estar junto, celebrando as manifestações da cultura popular, além dos 100 anos do Seu Cueca”, diz Natália Pereira, artista, realizadora deste evento e neta do seu Cueca. O festival está acessível em Libras também.