As praias de Armação do Itapocorói e Alegre, em Penha, e Laranjeiras e Barra, em Balneário Camboriú, foram interditadas pra venda de ostras e mexilhões nas áreas de cultivo.
Continua depois da publicidade
A interdição aconteceu por conta da presença da toxina ficotoxina ácido okadaico acima dos limites permitidos. Quando consumida, a toxina pode causar náuseas, dores de barriga, vômitos e diarreia ...
A interdição aconteceu por conta da presença da toxina ficotoxina ácido okadaico acima dos limites permitidos. Quando consumida, a toxina pode causar náuseas, dores de barriga, vômitos e diarreia.
Continua depois da publicidade
Das 39 áreas de produção de moluscos distribuídas em 11 municípios do litoral, oito estão interditadas pela secretaria de estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural.
Além de Penha e Balneário, estão com o consumo proibido Sambaqui, Santo Antônio de Lisboa e Cacupé, em Florianópolis; Barra do Aririú, em Palhoça; e Ponta de Baixo, no município de São José.
Continua depois da publicidade
A Cidasc está monitorando as áreas interditadas e arredores. Os resultados dessas análises definirão a liberação ou a manutenção da interdição nos próximos dias.
Os locais de produção interditados serão liberados após dois resultados consecutivos demonstrando que os moluscos estão aptos para o consumo.