Itajaí
Técnico do Figueira detona a arbitragem do Brasil
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]

O técnico Elano não ficou nada feliz após a derrota do Figueirense por 1 a 0 para o Avaí pela Série B do campeonato Brasileiro. O clássico catarinense foi recheado de polêmicas, principalmente no lance do gol do Leão. O treinador disparou contra a arbitragem após a partida.
Continua depois da publicidade
Em entrevista coletiva, Elano primeiro pediu desculpas ao torcedor alvinegro pelo resultado. “Eu sei o quanto é importante uma vitória num clássico”, disse. Em seguida, criticou o que aconteceu em campo.
A primeira questão abordada foi o fato de não haver o VAR, árbitro de vídeo, na segunda divisão. “Ou tem pra todos, ou não tem pra nenhum”, sugere. Elano lembrou que o Figueira marcou um gol impedido contra o Guarani e que ele também não estava feliz por isso.
Elano pediu que os árbitros sejam profissionalizados. “É um lance extremamente perigoso. É falta! Eu tomo um gol no clássico”. O treinador diz que cada um “só pensa no seu”.
Bravo, mas falando com calma, Elano disse que não foi vitória do Leão e sim erro da arbitragem. “A maioria dos jogos está sendo decidida pelos erros de arbitragem”.
O lateral-esquerdo Sanchez, que sofreu a falta de Pedro Castro, não marcada pelo árbitro Rafael Traci, usou as redes sociais pra registrar o machucado. Ele saiu com as duas pernas com arranhões.
O jogo
O gol do Avaí, que garantiu a vitória em casa pro azurra, saiu aos 32 minutos do segundo tempo. Elano diz que o adversário teve mais chances na segunda etapa, mas que a derrota do jeito que aconteceu foi “triste”. Com o resultado, o Leão foi a 16 pontos e chegou à 10ª posição. O Furacão, até o fim da rodada, caiu pra 17º, entrando na zona de rebaixamento com apenas 10 pontos conquistados até aqui.
Continua depois da publicidade
Redação DIARINHO
Reportagens produzidas de forma colaborativa pela equipe de jornalistas do DIARINHO, com apuração interna e acompanhamento editorial da redação do jornal.