Itajaí
Técnico do Figueira detona a arbitragem do Brasil
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]

O técnico Elano não ficou nada feliz após a derrota do Figueirense por 1 a 0 para o Avaí pela Série B do campeonato Brasileiro. O clássico catarinense foi recheado de polêmicas, principalmente no lance do gol do Leão. O treinador disparou contra a arbitragem após a partida.
Continua depois da publicidade
Em entrevista coletiva, Elano primeiro pediu desculpas ao torcedor alvinegro pelo resultado. “Eu sei o quanto é importante uma vitória num clássico”, disse. Em seguida, criticou o que aconteceu em campo.
A primeira questão abordada foi o fato de não haver o VAR, árbitro de vídeo, na segunda divisão. “Ou tem pra todos, ou não tem pra nenhum”, sugere. Elano lembrou que o Figueira marcou um gol impedido contra o Guarani e que ele também não estava feliz por isso.
Continua depois da publicidade
Elano pediu que os árbitros sejam profissionalizados. “É um lance extremamente perigoso. É falta! Eu tomo um gol no clássico”. O treinador diz que cada um “só pensa no seu”.
Bravo, mas falando com calma, Elano disse que não foi vitória do Leão e sim erro da arbitragem. “A maioria dos jogos está sendo decidida pelos erros de arbitragem”.
O lateral-esquerdo Sanchez, que sofreu a falta de Pedro Castro, não marcada pelo árbitro Rafael Traci, usou as redes sociais pra registrar o machucado. Ele saiu com as duas pernas com arranhões.
O jogo
O gol do Avaí, que garantiu a vitória em casa pro azurra, saiu aos 32 minutos do segundo tempo. Elano diz que o adversário teve mais chances na segunda etapa, mas que a derrota do jeito que aconteceu foi “triste”. Com o resultado, o Leão foi a 16 pontos e chegou à 10ª posição. O Furacão, até o fim da rodada, caiu pra 17º, entrando na zona de rebaixamento com apenas 10 pontos conquistados até aqui.