Itajaí
Fabrício Oliveira e Edson Periquito se enfrentarão nas urnas
Fabrício e Carlos Humberto estão confirmados. Periquito não definiu o vice, mas deve vir com Pavoni
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]
Fabrício Oliveira (Podemos) e Edson Periquito (MDB) estão confirmados na majoritária das respectivas chapas em Balneário Camboriú. Neste final de semana, o atual prefeito Fabrício e o vice Carlos Humberto Metzner Silva (PL) confirmaram que tentarão a reeleição juntos. Periquito também se apresentou na convenção do MDB como cabeça de chapa pra disputa eleitoral de novembro. O vice dele deve ser anunciado hoje, mas extra-oficialmente fala-se em Auri Pavoni (PSDB).
A convenção do Podemos de Balneário com o Partido Liberal aconteceu sábado, totalmente de maneira virtual e respeitando as regras de combate à covid. Fabrício Oliveira, como já era esperado, foi oficializado para disputar a eleição junto com o Carlos Humberto Metzner Silva, como vice-prefeito. Também foram confirmados os candidatos a vereadores.
O prefeito destacou que o objetivo é manter a transparência nas ações e manter obras estratégicas. Ele também destacou os programas Abraço ao Idoso, Abraço à Mulher, ao Jovem, ao Servidor como programas importantes que garantem qualidade de vida aos moradores da cidade.
A convenção do MDB também foi na tarde de sábado. Foi anunciada no esquema de drive-thru, no Savana Garden, no bairro Nova Esperança. As fotos que circularam do evento, contudo, mostraram grande número de aglomeração e até os candidos sem máscaras de prevenção à covid.
Periquito afirmou que está tentando montar o melhor projeto para Balneário. “Essa é a nossa meta”, discursou. O vice-prefeito da chapa ainda não foi anunciado.
Pavoni deve ser confirmado
Duas convenções acontecem hoje em Balneário Camboriú, a do Progressistas e a PSDB, e delas deve sair o vice de Periquito. Leonardo Piruka (PP) anunciou que é cabeça de chapa pelo seu partido. O PSDB também anunciou Auri Pavoni como pré-candidato a prefeito pelo partido. Se algum deles abrir mão de ser candidato a prefeito, deve compor com Periquito. Nos bastidores, a aposta maior é pelo nome do ex-secretário Auri Pavoni.
PSDB e MDB eram opositores históricos na cidade. O engenheiro Auri Pavoni participou da convenção do MDB e tirou fotos ao lado de Periquito. Tanto Periquito como Pavoni estavam sem máscaras.
“Minha preferência é fazer a cidade ser grande outra vez. Estou tentando unir para que Balneário seja para todos e não somente para alguns”, discursou Periquito. Ele não respondeu a pergunta da reportagem sobre a sua preferência para parceiro na chapa.
Robison Coelho fecha com Edson Lapa; João Vecchi está com Márcia
Itajaí conheceu nesse final de semana três chapas de oposição ao atual prefeito Volnei Morastoni (MDB). Disputarão as eleições de 15 de novembro Robison Coelho e Edson Lapa; João Vecchi e Márcia, e Osvaldo Mafra, que ainda não tem vice definido.
Na coligação formada pelos vereadores de oposição de Itajaí, o impasse sobre quem seria o pré-candidato a vice-prefeito na chapa acabou no sábado de manhã. O vereador Robison Coelho (PSDB) vem com o vereador e pastor Edson Lapa (PSL) como candidato a vice-prefeito.
A dupla recebeu apoio dos partidos Progressistas, Podemos, Republicanos, PSD e Patriotas. O vereador Fernando Pegorini será o coordenador geral da campanha. As candidaturas serão homologadas até o final de setembro.
O Solidariedade fez sua convenção on-line e confirmou o nome de Osvaldo Mafra como pré-candidato a prefeito. O partido fechou a coligação com o partido Verde. Mafra informou que o cargo de vice-prefeito ainda está aberto e será definido até quarta-feira – data limite das convenções municipais.
O partido dos Trabalhadores de Itajaí oficializou, na noite de sábado, as candidaturas de João Eduardo Vecchi e Márcia Souza como pré-candidatos a prefeito e vice.
Vecchi é professor e terá a parceria da psicóloga Márcia Souza. A reunião foi virtual. A convenção ainda aprovou 10 nomes que irão concorrer como pré-candidatos à câmara.