Itajaí
Fabrício Oliveira e Edson Periquito se enfrentarão nas urnas
Fabrício e Carlos Humberto estão confirmados. Periquito não definiu o vice, mas deve vir com Pavoni
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]




Fabrício Oliveira (Podemos) e Edson Periquito (MDB) estão confirmados na majoritária das respectivas chapas em Balneário Camboriú. Neste final de semana, o atual prefeito Fabrício e o vice Carlos Humberto Metzner Silva (PL) confirmaram que tentarão a reeleição juntos. Periquito também se apresentou na convenção do MDB como cabeça de chapa pra disputa eleitoral de novembro. O vice dele deve ser anunciado hoje, mas extra-oficialmente fala-se em Auri Pavoni (PSDB).
A convenção do Podemos de Balneário com o Partido Liberal aconteceu sábado, totalmente de maneira virtual e respeitando as regras de combate à covid. Fabrício Oliveira, como já era esperado, foi oficializado para disputar a eleição junto com o Carlos Humberto Metzner Silva, como vice-prefeito. Também foram confirmados os candidatos a vereadores.
Continua depois da publicidade
O prefeito destacou que o objetivo é manter a transparência nas ações e manter obras estratégicas. Ele também destacou os programas Abraço ao Idoso, Abraço à Mulher, ao Jovem, ao Servidor como programas importantes que garantem qualidade de vida aos moradores da cidade.
A convenção do MDB também foi na tarde de sábado. Foi anunciada no esquema de drive-thru, no Savana Garden, no bairro Nova Esperança. As fotos que circularam do evento, contudo, mostraram grande número de aglomeração e até os candidos sem máscaras de prevenção à covid.
Periquito afirmou que está tentando montar o melhor projeto para Balneário. “Essa é a nossa meta”, discursou. O vice-prefeito da chapa ainda não foi anunciado.
Pavoni deve ser confirmado
Duas convenções acontecem hoje em Balneário Camboriú, a do Progressistas e a PSDB, e delas deve sair o vice de Periquito. Leonardo Piruka (PP) anunciou que é cabeça de chapa pelo seu partido. O PSDB também anunciou Auri Pavoni como pré-candidato a prefeito pelo partido. Se algum deles abrir mão de ser candidato a prefeito, deve compor com Periquito. Nos bastidores, a aposta maior é pelo nome do ex-secretário Auri Pavoni.
PSDB e MDB eram opositores históricos na cidade. O engenheiro Auri Pavoni participou da convenção do MDB e tirou fotos ao lado de Periquito. Tanto Periquito como Pavoni estavam sem máscaras.
“Minha preferência é fazer a cidade ser grande outra vez. Estou tentando unir para que Balneário seja para todos e não somente para alguns”, discursou Periquito. Ele não respondeu a pergunta da reportagem sobre a sua preferência para parceiro na chapa.
Robison Coelho fecha com Edson Lapa; João Vecchi está com Márcia
Continua depois da publicidade
Itajaí conheceu nesse final de semana três chapas de oposição ao atual prefeito Volnei Morastoni (MDB). Disputarão as eleições de 15 de novembro Robison Coelho e Edson Lapa; João Vecchi e Márcia, e Osvaldo Mafra, que ainda não tem vice definido.
Na coligação formada pelos vereadores de oposição de Itajaí, o impasse sobre quem seria o pré-candidato a vice-prefeito na chapa acabou no sábado de manhã. O vereador Robison Coelho (PSDB) vem com o vereador e pastor Edson Lapa (PSL) como candidato a vice-prefeito.
A dupla recebeu apoio dos partidos Progressistas, Podemos, Republicanos, PSD e Patriotas. O vereador Fernando Pegorini será o coordenador geral da campanha. As candidaturas serão homologadas até o final de setembro.
Continua depois da publicidade
O Solidariedade fez sua convenção on-line e confirmou o nome de Osvaldo Mafra como pré-candidato a prefeito. O partido fechou a coligação com o partido Verde. Mafra informou que o cargo de vice-prefeito ainda está aberto e será definido até quarta-feira – data limite das convenções municipais.
O partido dos Trabalhadores de Itajaí oficializou, na noite de sábado, as candidaturas de João Eduardo Vecchi e Márcia Souza como pré-candidatos a prefeito e vice.
Vecchi é professor e terá a parceria da psicóloga Márcia Souza. A reunião foi virtual. A convenção ainda aprovou 10 nomes que irão concorrer como pré-candidatos à câmara.
Continua depois da publicidade
Redação DIARINHO
Reportagens produzidas de forma colaborativa pela equipe de jornalistas do DIARINHO, com apuração interna e acompanhamento editorial da redação do jornal.