Gillard Manuel Tomais Moureira, 29 anos, deu show de honestidade ao encontrar uma carteira cheia de grana em Itajaí. Além dos documentos pessoais e cartões, na carteira havia R$ 475 que recém tinham sido sacados do auxílio emergencial.
Continua depois da publicidade
A carteira foi achada na avenida Reinaldo Schimithausen, quando Gillard voltava para casa após o trampo. Ele fez uma foto do documento com o nome da dona e divulgou ...
A carteira foi achada na avenida Reinaldo Schimithausen, quando Gillard voltava para casa após o trampo. Ele fez uma foto do documento com o nome da dona e divulgou nas redes sociais na tentativa de encontrar a mulher.
Continua depois da publicidade
Após dois dias, a moradora da Murta, Lusilene Silva Sousa, 39, recebeu a ligação da boa alma.
Gillard conversou com Lusilene pelo telefone e só foi até a casa dela quando teve certeza que tava falando com a pessoa certa. “Pedi para ela me falar o número do CPF”, ensina.
Continua depois da publicidade
Lusilene, claro, ficou muito feliz. Ela conta que tinha sacado o dinheiro do auxílio emergencial e quando estava voltando para casa, de bike, se deu conta de que tinha perdido a carteira pelo caminho. “A maior preocupação, além do dinheiro que eu ia usar para pagar as contas de casa, era com os meus documentos”, explica.
A moradora diz que está difícil encontrar pessoas honestas e com bom coração. “Só tenho que agradecer a Deus e ao rapaz que fez de tudo para me devolver as coisas”, fala, cheia de gratidão.