Uma invasão alienígena. Jovens heróis com armas improváveis. Efeitos gráficos. Ah! Sotaques do litoral catarinense. Tudo isso você pode ver no curta-metragem“Matadores de Aliens do Espaço Sideral”, que será lançado hoje na fundação Cultural de Navegantes. O filme, totalmente dengo-dengo, é uma mistura de ficção científica com comédia.
Continua depois da publicidade
A sessão de estreia começa às 19h. A entrada é gratuita. O filme, da produtora Costa Lestes de Navegantes, foi bancado pelo fundo cultural do município. O curta tem cerca de 40 minutos de muita risada ...
A sessão de estreia começa às 19h. A entrada é gratuita. O filme, da produtora Costa Lestes de Navegantes, foi bancado pelo fundo cultural do município. O curta tem cerca de 40 minutos de muita risada e efeitos especiais.
Continua depois da publicidade
A ideia do “Matadores de Alien do Espaço Sideral” é de Daniel Cipriano, que também foi o roteirista da história. Ele e o sócio Wilian Romão gastaram R$ 25 mil e sete meses, entre filmagens e pós-produção, para montar o curta. Os efeitos gráficos são de José Raue.
Ernandes Cabral, Emily Pierre e Willian Pierri são os protagonistas da história. Todos atores de primeira viagem, revela o produtor Wilian Romão.
Continua depois da publicidade
Ao perceberem uma invasão alienígena em Navegantes, os três amigos se armam com uma pá, uma espada samurai e um arbalete para enfrentar os extraterrestres.
Se vão conseguir sair vitoriosos, só indo assistir à estreia. Mas dá pra ter assistir ao trailer do filme pelo Youtube. O link é https://goo.gl/H9Rff4.
“Esse trailer foi feito antes do filme filme. O filme está bem superior em imagens e equipamentos”, observa Wilian Romão, da produtora Costa Leste.
A fundação Cultural de Navegantes fica na rua Maria Leonor da Cunha, 432, bem ao lado do ginásio de esportes do centro.
Inspirado em relato de OVNI
O interessante da produção é que ela é baseada na aparição de um objeto voador não indentificado (OVNI) em Navegantes, há mais de 40 anos. Em 2 de julho de 1974, pescadores viram um objeto voador em forma de disco cair no mar. Foi no início da tarde daquele dia.
Continua depois da publicidade
Os relatos dos pescadores Umbelino Severino e José Custódio a pesquisadores de OVNIs, apontam que o objeto tinha um branco que ofuscava quem olhava diretamente para ele, mas parecia não ter luzes. Também não tinha asas e nem fazia barulho.
Assim que ele pousou na água, a 100 metros da praia, os pescadores remaram até ele, mas quando chegaram, o objeto estranho já havia afundado.