Itajaí

Alugou apê de imobiliária e foi expulsa pelo dono do imóvel

Uma aposentada de Balneário Camboriú alugou um apartamento através de uma imobiliária local. Só que o filho da dona do apartamento apareceu no imóvel e exigiu que a mulher saísse do imóvel.

A aposentada Rosangela Franckini, 60 anos, alugou o apartamento no edifício Maria Carolina, na rua 2700, no centro, em setembro. Ela fez um contrato de 30 meses com a imobiliária Elinor Vieira justamente ...

Já tem cadastro? Clique aqui

Quer ler notícias de graça no DIARINHO?
Faça seu cadastro e tenha
10 acessos mensais

Ou assine o DIARINHO agora
e tenha acesso ilimitado!

A aposentada Rosangela Franckini, 60 anos, alugou o apartamento no edifício Maria Carolina, na rua 2700, no centro, em setembro. Ela fez um contrato de 30 meses com a imobiliária Elinor Vieira justamente pra não correr o risco de ter que sair do imóvel na temporada de verão.

Continua depois da publicidade

Após uma semana morando, o verdadeiro proprietário, já que a mãe passou a escritura pro nome dele, apareceu no apartamento exigindo que a aposentada saísse.

Rosângela mostrou o contrato, mas o homem disse que não tinha autorizado a locação, chegou a fazer ameaças e incomodar a aposentada. “Foram dias de pânico dentro de casa”, contou.

Rosângela disse que o dono da imobiliária assinou o contrato alegando que tinha uma procuração da proprietária. “Depois eu descobri que ele não tinha nada por escrito, só autorização verbal por telefone”, conta.

Cortou a luz

A gota d´água foi quando o dono do imóvel registrou um B.O. dizendo que Rosângela tinha invadido o aapartamento e pediu o desligamento da luz na Celesc. Sem energia, ela se viu obrigada a desocupar o imóvel.

Desde então, Rosângela, que tem uma doença neurológica degenerativa, a mãe dela, de 81 anos, com Alzheimer e Parkson, e uma outra senhora, de 65 anos, estão vivendo em um hotel. Ela diz que não tem mais dinheiro pra pagar as diárias.

A vítima procurou um advogado, que entrou com um pedido liminar na justiça. No dia 28, a juíza determinou que a imobiliária devolvesse os dois meses do aluguel, mandou a empresa encontrar um apartamento com o mesmo padrão e ainda arcar com as despesas de mudança e outros prejuízos que ela teve.

Continua depois da publicidade

Agora, o corretor tem até essa sexta-feira pra arrumar um imóvel semelhantes. A denúncia no Creci contra o corretor deve ser analisada dentro de três meses

Aposentada sabia, diz imobiliária

Continua depois da publicidade

O corretor Elinor disse ao DIARINHO que Rosângela o pressionou pra entrar no apartamento, porque tinha pressa, já que tinha saído do outro imóvel. Com autorização da filha da dona do apê, ele cedeu a chave pra mulher, mas avisou que ainda não tinha assinatura da proprietária no contrato de locação.

A assinatura iria demorar porque a dona do imóvel estava em outro estado. Rosângela concordou em pegar a assinatura depois. “Errei, tá certo, fui negligente, confiando nas pessoas”, admitiu o corretor, se referindo ao fato de alugar o imóvel sem a documentação devidamente assinada.

Elinor disse ainda que o filho da dona do imóvel, que fez toda a confusão, sabia que o apartamento tinha sido locado. Tanto que, no processo, o advogado dele mandou uma declaração admitindo que eles tinham deixado a chave do apartamento na imobiliária pra alugar.

Continua depois da publicidade

Para Elinor, Rosângela não quer resolver o problema. “Ela podia ter ficado no apartamento até achar outro, era só pegar ordem judicial e pedir a ligação da luz”, disse.

O corretor pagou R$ 1500 de diárias de hotel e já arrumou três imóveis pra Rosângela alugar, mas Rosângela não teria gostado de nenhum deles.






Conteúdo Patrocinado



Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Clique aqui para fazer o seu cadastro.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

WhatsAPP DIARINHO

Envie seu recado

Através deste formuário, você pode entrar em contato com a redação do DIARINHO.

×






216.73.216.173


TV DIARINHO


🚨🚗 ATROPELAMENTO EM PENHA | Câmera de segurança registrou o momento em que cinco pessoas foram atingidas ...



Especiais

Verde-amarelo em disputa e pautas "invertidas" marcam 7/9 antes de julgamento de Bolsonaro

SETE DE SETEMBRO

Verde-amarelo em disputa e pautas "invertidas" marcam 7/9 antes de julgamento de Bolsonaro

Malafaia usa Bíblia para transformar investigação em provação divina

Nos cultos

Malafaia usa Bíblia para transformar investigação em provação divina

Guerra no Congo e o silêncio da comunidade internacional diante de 10 milhões de mortes

CONFLITO INTERNACIONAL

Guerra no Congo e o silêncio da comunidade internacional diante de 10 milhões de mortes

Como lema da esquerda foi pego por bolsonaristas e virou mote no 7 de setembro

Anistia

Como lema da esquerda foi pego por bolsonaristas e virou mote no 7 de setembro

“Bolsonaro ainda é insubstituível”: antropóloga analisa os rumos da extrema direita

EXTREMA DIREITA

“Bolsonaro ainda é insubstituível”: antropóloga analisa os rumos da extrema direita



Blogs

🌿 Saúde intestinal: o centro da sua imunidade e energia

Espaço Saúde

🌿 Saúde intestinal: o centro da sua imunidade e energia

Líderes do Cris

Blog do JC

Líderes do Cris



Diz aí

"Na minha chapa, os candidatos ao Senado vão ser de Santa Catarina"

Diz aí, João Rodrigues!

"Na minha chapa, os candidatos ao Senado vão ser de Santa Catarina"

João Rodrigues será o entrevistado desta semana no “Diz aí!”

AO VIVO

João Rodrigues será o entrevistado desta semana no “Diz aí!”

"A urna vai ser a presença"

Diz aí, JC!

"A urna vai ser a presença"

Gororoba do JC é tema no “Diz aí!”

AO VIVO

Gororoba do JC é tema no “Diz aí!”

"Tenho um lema: em primeiro lugar, a piada. Em segundo, a verdade e a ética"

Diz aí, Jorge Gastaldi!

"Tenho um lema: em primeiro lugar, a piada. Em segundo, a verdade e a ética"



Hoje nas bancas

Capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯




Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.