Já tá valendo, desde o final de semana, a nova regra pra entrada em Bombinhas de ônibus, micro-ônibus e caminhões. Agora, os veículos de passageiros e cargas não vão mais precisar pagar no morro das Bombas e terão estacionamento e receptivo dentro do município. Além disso, terão horário de entrada restringido.
Continua depois da publicidade
Os busões e micros com capacidade acima de 16 lugares, somente poderão entrar na cidade entre 16h e 10h do dia seguinte. Mas não vão poder perambular pelas ruas. Terão que ir ao estacionamento na avenida ...
Os busões e micros com capacidade acima de 16 lugares, somente poderão entrar na cidade entre 16h e 10h do dia seguinte. Mas não vão poder perambular pelas ruas. Terão que ir ao estacionamento na avenida Falcão, nº 2.200, Bairro de Bombas, ao lado do Museu Casa do Homem do Mar. Lá vai funcionar um ponto receptivo.
Continua depois da publicidade
Os caminhões e outros veículos de carga com capacidade de mais de 2,3 mil quilos não poderão circular entre 9h e 19h.
Tanto para veículos de carga quanto de passageiros, mesmo nos horários permitidos de acesso, é proibido passar pela avenida Leopoldo Zarling.
Continua depois da publicidade
Como rota de entrada deve ser utilizada a rua Beija Flor para acesso à avenida Fragata e posterior à avenida Falcão. Para a rota de saída deve ser utilizada a rua Canário, ficando proibidas as conversões pela rua Cisne.
Não será permitida a parada e o embarque e desembarque de passageiros nas principais avenidas, bem como a carga e descarga.
A regra vale até 1º de abril do ano que vem.
Exceções
Os ônibus de linha são exceção ao decreto. Os serviços de transporte de carga e descarga de bens e valores bancários, veículos emplacados em Bombinhas e Porto Belo, de coleta de lixo, ambulâncias, de manutenção de emergência em residências e vias públicas, em rede elétrica, telefônica, pluvial, sanitária e abastecimento de água, além de serviços de guincho também não se enquadram na restrição de horário de acesso.
Continua depois da publicidade