Encarar o campeonato Brasileiro de 2017 não foi uma tarefa fácil para o Avaí. O time mais perdeu do que ganhou e por inúmeras rodadas dormiu na zona de rebaixamento. No domingo o Leão da Ilha faz o último jogo do Brasileirão e para se manter na Série A, além de vencer o Santos, tem que torcer pela escorregada do Sport, Coritiba e Vitória.
Continua depois da publicidade
O jogo entre Avaí e Santos será domingo, às 17h, na Vila Belmiro, pela 38ª rodada do Brasileirão e mesmo com toda a perspectiva ruim, o técnico Claudinei Oliveira está otimista. Ele conhece muito bem ...
O jogo entre Avaí e Santos será domingo, às 17h, na Vila Belmiro, pela 38ª rodada do Brasileirão e mesmo com toda a perspectiva ruim, o técnico Claudinei Oliveira está otimista. Ele conhece muito bem o Peixe, atuou por lá durante oito anos, como atleta e técnico. “Reconheço que o Santos será um adversário muito difícil e que ainda está buscando algo na competição. Mas esta partida é a afirmação do grupo do Avaí, que fez uma bela competição, teve seus altos e baixos, mas chegou vivo até a última rodada”, afirmou Claudinei.
Continua depois da publicidade
Parte do otimismo do técnico vem da expectativa de poder contar com o artilheiro Júnior Dutra, que voltou a treinar depois de quase duas semanas em tratamento. “Ele não está 100%, mas segue sem dor, fez alongamento e aquecimento e avaliou que dava para testar. Se o departamento médico der sinal positivo e ele estiver confiante, vai para o jogo”, disse.
Mas nem tudo são flores. Judson está fora da partida, já que levou o terceiro cartão amarelo. A pressão psicológica também é outro fator que vai jogar contra o time catarinense, até porque nos cinco jogos em que enfrentou o Santos fora de casa, não ganhou nenhuma. O último confronto na casa santista terminou em 5 a 2 para os alvinegros.
Continua depois da publicidade
Pra piorar...
O Avaí terá que pagar uma multa de R$ 5 mil por conta de um isqueiro arremessado no campo. A situação ocorreu no jogo contra o Botafogo, em 18 de outubro, na Ressacada. A princípio o time também iria ser punido com perda do mando de campo, mas recorreu da decisão e conseguiu aliviar. O torcedor que jogou o objeto já foi identificado e vai responder na justiça.