Sérgio Malburg, morador de Balneário Camboriú, teve uma surpresa na semana passada ao estacionar o carro em Itajaí. Ele comprou um tíquete do parquímetro ao lado do Mercado do Peixe e, como ainda estava dentro do tempo, usou o mesmo papel para outra vaga, na rua Lauro Muller.
Continua depois da publicidade
O motorista descobriu da pior maneira que existem duas cores para as zonas de estacionamento na cidade, a verde e a azul. Ele acabou notificado por uma agente da Estapar. “Pergunto: onde tem placas ...
O motorista descobriu da pior maneira que existem duas cores para as zonas de estacionamento na cidade, a verde e a azul. Ele acabou notificado por uma agente da Estapar. “Pergunto: onde tem placas com esse aviso? Eu não sabia que em Itajaí, a indústria da multa, tinha diferença de cor. Lastimável. Eu amo Itajaí, mas vou evitar ir pra lá”, diz, revoltado.
Continua depois da publicidade
Robson Allan Costa, coordenador da Codetran, explica que na zona verde, o motorista pode deixar o carro estacionado na mesma vaga por no máximo quatro horas. A zona verde fica na região da Beira-rio e Mercado Público. “São lugares onde têm mais turistas, onde as pessoas demoram mais”, diz.
Já na zona azul, o tempo máximo de permanência na mesma vaga é de duas horas e ela fica na região central, onde há mais movimento de serviços e precisa de rotatividade.
Continua depois da publicidade
Robson informa que onde tem estacionamento rotativo tem placas indicando se é zona azul ou verde. O nome da zona também aparece no tíquete.
Ainda de acordo com o coordenador, não é permitido usar um tíquete da zona azul na zona verde e vice-versa. “Se a pessoa muda de vaga e muda de zona, ela precisa se regularizar”, diz.