Itajaí
Itajaienses na rota do furacão Irma
Um é o filho do ex-prefeito Amilcar Gazaniga. A outra pessoa é a filha do empresário Marcelo Zenóbio
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]

Dois itajaienses que moram nos Estados Unidos estão em regiões da rota de passagem do furação Irma. Um deles é Amílcar Gazaniga Júnior, 41 anos, filho do ex-prefeito Amilcar Gazaniga. A outra é a estudante Fabíola Zenobio, 18 anos, é filha do empresário Marcelo Zenobio, morador da Praia Brava.
Amílcar mora há 14 anos na cidade de Boca Raton, condado de Palm Beach, na Flórida. Ontem, ele e a filha de 15 anos estavam com voo marcado para Washington, onde iria encontrar com a esposa e a filha mais velha, mas receberam a informação do cancelamento horas antes nesta sexta-feira e por isso vão continuar na área de risco.
Continua depois da publicidade
O ex-prefeito Amílcar Ganiza disse ao DIARINHO que o filho está em uma área onde o furacão deve passar com menor intensidade. “Meu filho mora em um condomínio fora da orla. O local onde ele mora é uma área construída recentemente e está dentro dos padrões de segurança, com casas de alvenaria, em bloco de concreto, com vidros anti-impacto”, explica.
As famílias foram orientadas a estocar comida e água, manter os carros com tanque de combustível cheio e terem kits de primeiros socorros e lanternas com baterias longas de 50 horas principalmente visando o pós-furacão que pode deixar as cidades sem água e luz por vários dias. “Isso deixa a gente com o coração na mão, rezando e esperando por notícias”, afirmou o pai.
Filha de Zenóbio está em Orlando
A mesma situação está vivendo o empresário Marcelo Zenóbio, morador da Praia Brava. A filha, Fabíola Zenóbio, 18 anos, está há um mês estudando em Orlando, também na Flórida.
Por lá, o furacão deve passar com menos intensidade, mesmo assim as aulas foram suspensas e a orientação é para que todos fiquem em casa. “Estamos tranquilos, é mais preocupante para quem está perto da orla”, disse ao DIARINHO
Continua depois da publicidade
Redação DIARINHO
Reportagens produzidas de forma colaborativa pela equipe de jornalistas do DIARINHO, com apuração interna e acompanhamento editorial da redação do jornal.