Itajaí
Futuros cães-guia precisam de socializadores
Interessados em participar do treinamento de cães que emprestam seus olhos para quem não pode ver deverão se inscrever através do site da Escola de Cães-Guias Helen Keller.
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]

Nove filhotinhos estão à espera de socializadores para iniciar seu treinamento como cães-guia aprendizes. O processo dura cerca de dezoito meses e qualquer pessoa pode se inscrever. Os custos com saúde e alimentação do animal são bancados pela escola de Cães-Guias Helen Keller. Eles também orientam os voluntários sobre os comandos básicos e às boas maneiras a serem ensinadas durante esse período. Os interessados em participar do projeto deverão se inscrever através do site da Helen Keller.
O presidente da instituição explica que não existe um perfil ideal de socializador. "Pedimos apenas para que a pessoa que queira participar do processo de seleção dos voluntários resida na região de Balneário Camboriú. Isso é necessário para que o corpo técnico da escola faça o acompanhamento e dê as orientações durante o período de socialização”, explica o presidente da Escola de Cães-Guias Helen Keller Enio Gomes.
Depois da socialização os cães voltam à escola, onde recebem o treinamento específico de guia. Se não apresentarem nenhum problema de saúde ou comportamental são graduados e entregues a um deficiente visual de forma gratuita.