O sonho de ficar famoso levou quase três mil pessoas à passarela do samba Nego Quirido, em Floripa, no sábado, para participar da seletiva do Ídolos 2010, programa da TV Record que garimpa novos talentos musicais. Animados, os inscritos encararam o mau tempo, que se alternou entre chuva, sol e muito vento sul. Mas isso não atrapalhou a rapaziada que tá em busca do sonho de virar cantor conhecido e tocado em todas as rádios pelaí.
Continua depois da publicidade
No comando da massa o ator, apresentador e cantor Rodrigo Faro que participou durante mais de duas horas da gravação de chamadas que farão parte desta temporada do Ídolos, prevista pra ir ao ar ...
No comando da massa o ator, apresentador e cantor Rodrigo Faro que participou durante mais de duas horas da gravação de chamadas que farão parte desta temporada do Ídolos, prevista pra ir ao ar a partir de junho. Também deram o ar da graça os cantores Saulo Roston e Diego Morais, respectivamente, campeão e vice do Ídolos 2009.
Continua depois da publicidade
No sábado todos os inscritos passaram por uma primeira peneira. Quem tava com a inscrição no jeito e mostrou realmente que tá interessado em ser um ídolo ganhou a senha que dá o direito de participar da audição. Na terça-feira, no Centrosul, a turma será avaliada pelos jurados. A novidade será a cantora Luíza Possi que auxiliará Paula Lima, Luiz Calinho e Marco Camargo - os jurados oficiais - , na escolha da rapaziada que vai pra São Paulo.
A primeira seletiva do Ídolos 2010 foi em Fortaleza e das mais de cinco mil pessoas que se inscreveram na seletiva cearense, somente 22 ganharam o passaporte pra fase teatro em Sampa. Até a última seletiva chegaremos a pelo menos 100 candidatos, conta Rodrigo Faro. No próximo final de semana, a seletiva rola no Rio de Janeiro e na sequência em São Paulo.
Continua depois da publicidade
Em busca do sucesso
O Ídolos é a versão brasileira do American Idol, que já lançou no mercado fonográfico Kelly Clarkson. A bela venceu a versão americana do Ídolos em 2002 e nos anos seguintes, foi indicada cinco vezes ao Grammy. Em 2006, levou dois - melhor álbum pop e melhor performance feminina.
No Brasil, o Ídolos começou no SBT. Na primeira temporada, em 2006, Leandro Lopes foi o vencedor. No ano seguinte, Thaeme Mariôto levou a melhor. Os dois, no entanto, não conseguiram se transformar no ídolo imaginado.
Em 2008, o programa passou pra TV Record. O pessoal do SBT mosqueou na hora de renovar o contrato e a Fremantle Media mudou de casa. Na primeira temporada na emissora da Barra Funda quem venceu foi Rafael Barreto que, assim como os outros da TV do homem do Baú, não conseguiu explodir. No ano passado o programa caiu no gosto do povo. Mais de 30 mil pessoas participaram das seletivas e Saulo Roston foi o ganhador. Após gravar o primeiro CD, o cantor já tá faceirão ao ver a música Nova Paixão sendo executada nas rádios.