A propagandista Cléia da Silva, a palhaça Pimentinha, 49 anos, tá indignada. E não é por menos. Foi proibida de trampar na rua Hercílio Luz pelo chefão da Ouvidoria da prefeitura, Paul Stanislau, que não tem a função de fiscal.
Continua depois da publicidade
Pimentinha argumenta que nem mesmo usa aparelhagem de som pra brincar com as pessoas que transitam na rua e pra chamar clientes pro Casarão da Malha, que a contratava. Faço tudo no gogó, é a minha ...
Pimentinha argumenta que nem mesmo usa aparelhagem de som pra brincar com as pessoas que transitam na rua e pra chamar clientes pro Casarão da Malha, que a contratava. Faço tudo no gogó, é a minha voz mesmo. Não incomodo ninguém, só quero e preciso trabalhar, apela. A palhaça trabalha pra loja só nas sextas-feiras e aos sábados, em horário comercial, a partir das 9h30. Por isso, acha que não tem como empentelhar a vida dos vizinhos.
Continua depois da publicidade
Como foi feita uma reclamação na Ouvidoria da prefa e um barnabé ameaçou a loja de multa, a propagandista
se rebelou. Na semana passada, trabalhou exibindo uma plaquinha com o texto: Estou muda, proibida de falar.
Continua depois da publicidade
Patrícia Fonseca, gerente da loja, confessou que não sabe mais o que fazer diante das reclamações. Daqui a pouco vou ter que demitir a palhaça. Eu não quero, mas se continuarem reclamando não terei outra alternativa, lascou a gerente.
Paul confirmou que foi até a loja dar a prensa. Mas disse que só faz isso quando a denúncia é feita várias vezes e o problema envolve a coletividade ou pessoas de idade. Se a situação persistir, acionaremos os fiscais da Famai, ameaçou o chefão da Ouvidoria. O setor onde Paul trabalha foi criado pra receber reclamações do povão e repassá-las pras secretarias.
Famai e Urbanismo não receberam denúncias
Loreno Machado, fiscal da secretaria de Urbanismo, garante que nunca impediram a palhaça de trabalhar. Acho que se alguém reclamou é implicância com trabalho dela. Não vemos nenhum problema no trabalho da palhacinha, afirmou. Maurício dos Santos, fiscal da Famai, disse que não foi registrada denúncia de perturbação da palhacinha nos últimos dias.