Foi lançado o concurso Crie um slogan para Itajaí, que vai premiar o autor da frase mais bacana, feita pra preparar os peixeiros pra receberem a regata Volta ao Mundo, a Volvo Ocean Race, que passará pela city em abril de 2012. O vencedor ganhará passagem e estadia em Alicante, na Espanha, pra acompanhar de pertinho a largada da regata. O concurso foi lançado ontem, durante a abertura do edital pra reforma no píer turístico peixeiro, que promete ficar bonitão até o início da próxima temporada de transatlânticos.
Continua depois da publicidade
O concurso é uma proposta do comitê Central Organizador da Regata, em parceria com a Univali. O concorrente deve criar uma frase de impacto, com no máximo 90 letrinhas, que estimule novos projetos ...
O concurso é uma proposta do comitê Central Organizador da Regata, em parceria com a Univali. O concorrente deve criar uma frase de impacto, com no máximo 90 letrinhas, que estimule novos projetos pra city e dê destaque ao potencial social, esportivo e turístico de Itajaí. A frase só não pode lembrar ou fazer referência ao slogan dos 150 anos, e também não podem ser usadas as palavras regata, Volvo ou outra marca registrada.
Continua depois da publicidade
Podem participar moradores de toda a região e de todas as idades. Os dimenores, porém, precisam de autorização dos pais.
O vencedor indicará na sua ficha de inscrição o veículo de comunicação que o inspirou a participar do concurso. O rádio, jornal, rede de televisão e saite que tiverem o maior número de indicações também serão premiados com a viagem.
Continua depois da publicidade
As inscrições já tão abertas e podem ser feitas até o dia 8 de abril. O regulamento completinho e a ficha de inscrição tão disponíveis nos saites da prefa (www.itajai.sc.gov.br), do porto (www.portoitajai.com.br) e da Univali (www.univali.br). O resultado do concurso será divulgado no dia 25 de abril.
Novo píer
Foi lançado também o edital pras obras da segunda fase do projeto de ampliação do píer turístico Guilherme Asseburg, no centrão peixeiro. A promessa é que as obras do píer estarão prontinhas até outubro deste ano pra atender a demanda dos visitantes, que deve superar o recorde de 2010, com 41 escalas de navios de passageiros.
O píer será ampliado em 1,2 mil metros quadrados, além de ter sala de espera com 564 lugares, sala de embarque e desembarque, área destinada à alfândega, check-in, check-out e áreas de apoio. Também vai rolar investimento em detectores de metais e aparelhos de raio x pra bagagens. Pra isso, o porto deve desembolsar R$ 2 milhões.