Uma estudante de Psicologia morreu ao se jogar do 4º piso do centro de Ciências da Saúde da Univali, na tarde de sexta-feira. Ela despencou de uma altura de cerca de 10 metros. O instituto Geral de Perícias (IGP) e a polícia Civil estiveram no local onde a desgraceira rolou. A jovem era filha do ex-candidato a prefeito de Barra Velha, o médico pneumocardiologista Jorge Borghetti.
Continua depois da publicidade
Tudo rolou pouco depois das 16h. De acordo com informações do procurador geral da Univali, Vilson Sandrini Filho, Kalline Portela de Oliveira Borghetti, 23 anos, estava na companhia da mãe quando ...
Tudo rolou pouco depois das 16h. De acordo com informações do procurador geral da Univali, Vilson Sandrini Filho, Kalline Portela de Oliveira Borghetti, 23 anos, estava na companhia da mãe quando foi até a secretaria do curso.
Continua depois da publicidade
Segundo Vilson, após conversarem com as funcionárias, as duas saíram da sala e seguiram pelo corredor. Porém, a mãe de Kalline voltou pra sala pra pegar mais informações enquanto a jovem continuou a caminhada. Foi então que funcionárias viram pela janela a estudante pulando a grade de proteção do corredor.
Assim que a moça caiu no chão da pracinha do centro do bloco 25A, um médico professor da universidade e mais um técnico de enfermagem prestaram os primeiros socorros. Em seguida, vieram os bombeiros pra socorrer a jovem e encaminhá-la ao hospital Marieta Konder Bornhausen.
Continua depois da publicidade
Kalline chegou com vida ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O instituto Médico Legal (IML) foi avisado da morte por volta das 17h. Ainda segundo o IML, a causa foi traumatismo craniano.
Ontem à tarde, dotô Vilson não sabia que assuntos Kalline e a mãe foram tratar na Univali. Ele afirmou que funcionários da universidade acompanharam a família no hospital e garantiu todo apoio necessário. Disse também que as testemunhas seriam ouvidas.
Ainda segundo o procurador geral da facul, foi cogitado suspender as aulas, mas a polícia informou que não seria necessário e a rotina na universidade continuou a mesma.
Kalline morava em Barra Velha e era filha do ex-candidato a prefeito da cidade, o médico Jorge Borghetti, um dos principais nomes do PT da Capital do Pirão e irmão da de
putada estadual do Paraná, Cida Borghetti.
Investigação
Peritos do IGP e polícia Civil estiveram no local fazendo fotos e buscando informações. Segundo o investigador da 1ª depê, Adenilson de Souza, a princípio, a jovem realmente tirou a própria vida. Segundo testemunhas ela se suicidou. Também segundo testemunhas, não foi a primeira vez que ela tentou suicídio, mas essa informação ainda será confirmada, disse.
Continua depois da publicidade
O investigador ainda não tinha conversado com a família de Kalline até o fechamento desta edição. A polícia também aguarda o laudo da perícia pra dar continuidade aos trampos.
Vilson informou que há circuito de câmeras de monitoramento nos corredores, mas à tarde ainda não havia sido feito um levantamento se as câmeras captaram o momento da queda da estudante na pracinha, um local a céu aberto cercado pelo prédio.