Itajaí

Guardinhas se envolvem em mais um bafão

Dessa vez foi parar na depê junto com empresário, que os acusou de abuso e grosseria

Em menos de uma semana, agentes da coordenadoria de Trânsito (Codetran) da prefa de Itajaí se envolveram em mais um bafão. Dessa vez, a confusão foi com o empresário Fernando Miranda, 58 anos, do bairro São Vicente. Guardinhas resolveram parar a viatura num estacionamento privado, no prediozinho que Fernando construiu para alugar salas comerciais, na rua Manoel Francisco Coelho, 376. Apesar do pedido do empresário pra que saíssem de lá, os guardinhas fizeram pouco caso e o bate-bocas começou quando o empresário ameaçou esvaziar os pneus da viatura. O caso foi parar na delegacia.

Fernando contou ao DIARINHO que era perto de 13h30 quando pediu aos agentes que liberassem a vaga. “Eles disseram que estacionam na hora que querem e tiram na hora que querem”, relatou o empresário ...

Já tem cadastro? Clique aqui

Quer ler notícias de graça no DIARINHO?
Faça seu cadastro e tenha
10 acessos mensais

Ou assine o DIARINHO agora
e tenha acesso ilimitado!

Fernando contou ao DIARINHO que era perto de 13h30 quando pediu aos agentes que liberassem a vaga. “Eles disseram que estacionam na hora que querem e tiram na hora que querem”, relatou o empresário, revoltado com o abuso de poder e a grosseria que teriam sido cometidos pelo pessoal da Codetran.

Continua depois da publicidade

Ainda pela versão de Fernando, ele teria ligado pra Codetran e pra PM, mas ninguém atendeu seu chamado. O jeito foi discutir com os guardinhas. O empresário admite que ameaçou esvaziar os pneus da viatura. Foi aí que os agentes de trânsito chamaram reforços. Além da PM, apareceram três motoqueiros da Codetran. A dupla de agentes e o empresário foram para na 2ª DP, onde registraram BO.

O empresário mora em Palhoça e vem pra city peixeira três vezes por semana pra tratar dos negócios. Ontem, não conseguia esconder sua indignação. “Tem diferença entre pedir e mandar. Se eles tivessem pedido, teria deixado” lascou.

Os dois guardinhas envolvidos no bafão não quiseram comentar o caso.

O que disse o delegado

O delegado Giancarlo Rossini, da 2ª depê, disse que Fernando lhe confessou que já tinha uma bronca com o pessoal da Codetran. É que o empresário já tinha pedido várias vezes pros guardinhas aparecessem por lá pra advertir motoras folgados que estacionavam no seu estabelecimento sem serem clientes. Ele nunca teria sido atendido. O que deixou o empresário ainda mais cabreiro é que dessa vez foram as próprias otoridades de trânsito quem cometeram o abuso. O dotô conta ainda que os agentes lhe disseram que estariam atendendo uma emergência e garantiram que, quando terminassem, sairiam rapidinho do local. Os agentes ainda relataram à polícia que havia outras vagas disponíveis na frente do prediozinho de Fernando e a viatura não estaria atrapalhando. Messmo assim, o empresário se entisicou e ameaçou esvaziar os pneus da viatura, provocando o maior auê.

Segundo bafão em uma semana

Esse é o segundo bafão dos grandes em que estiveram envolvidos agentes da Codetran esta semana. Na quarta-feira, quando rolou a inauguração de uma praça poliesportiva na região do Brejo, guardinhas e o próprio chefão do órgão, José Alvercino, teriam se engalfinhado com o pedreiro e artista plástico Jailton Francisco, 40, que é cadeirante.

Jailton, que foi ao local fazer um protesto, disse que foi tolhido em seu direito à livre manifestação e que levou um coice do Zé da Codetran, além de ter sido xingado de aleijado e vagabundo. O chefão do órgão de trânsito nega as acusações e disse que Jailton lhe agrediu com um cartaz depois de ser impedido de atrapalhar uma entrevista do prefeito Jandir Bellini (PP) para a TV. Jailton, que foi parar na depê, também teria ofendido Zé.

Continua depois da publicidade



WhatsAPP DIARINHO


Conteúdo Patrocinado



Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Clique aqui para fazer o seu cadastro.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.


Envie seu recado

Através deste formuário, você pode entrar em contato com a redação do DIARINHO.

×






216.73.216.89


TV DIARINHO


🚨 ASSALTO PLANEJADO EM BC Quatro suspeitos foram presos por envolvimento em um roubo a apartamento no ...



Especiais

Três meses após sanção da Lei Felca pais não sabem proteger filhos na web

Controle parental

Três meses após sanção da Lei Felca pais não sabem proteger filhos na web

Empresas de festas visam adolescentes e marketing predatório aposta até em porta de escola

NA PORTA DA ESCOLA

Empresas de festas visam adolescentes e marketing predatório aposta até em porta de escola

Lula encomenda proposta para reduzir dependência de combustíveis fósseis no Brasil

COMBUSTÍVEIS FÓSSEIS

Lula encomenda proposta para reduzir dependência de combustíveis fósseis no Brasil

Novo licenciamento ambiental é desregulação e pode chegar ao STF, diz presidente do Ibama

PREOCUPAÇÃO AMBIENTAL

Novo licenciamento ambiental é desregulação e pode chegar ao STF, diz presidente do Ibama

"Tudo desemboca na CVM, que não tem feito seu trabalho”, diz advogada

Banco Master

"Tudo desemboca na CVM, que não tem feito seu trabalho”, diz advogada



Blogs

Moradores de rua por todos os lados

Blog do Magru

Moradores de rua por todos os lados

O inimigo do povo

Blog do JC

O inimigo do povo

  Há sol atrás do temporal: a canção de Itajaí que abraça o Brasil

VersoLuz

  Há sol atrás do temporal: a canção de Itajaí que abraça o Brasil

Como Fortalecer o Sistema Imunológico no Verão

Espaço Saúde

Como Fortalecer o Sistema Imunológico no Verão



Diz aí

"Fizemos contato com a defesa e estamos discutindo a apresentação [dela]”

Diz aí, delegado Roney

"Fizemos contato com a defesa e estamos discutindo a apresentação [dela]”

"Eu não concordo que o Jorginho está eleito"

Diz aí, Afrânio!

"Eu não concordo que o Jorginho está eleito"

"A cultura da impunidade é um fator que incentiva o comportamento criminoso"

Diz aí, Araújo!

"A cultura da impunidade é um fator que incentiva o comportamento criminoso"

"Se vocês forem no fórum, vocês não vão ver juízes negros"

Diz aí, Márcia

"Se vocês forem no fórum, vocês não vão ver juízes negros"

"A parceria com Santos acabou ficando pesada para nós"

Diz aí, João Paulo!

"A parceria com Santos acabou ficando pesada para nós"



Hoje nas bancas

Capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯






Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.