Um homem foi preso em Luís Alves ao tentar matar a facadas um desafeto. A tentativa de assassinato rolou na noite de domingo num boteco do bairro Rio do Peixe. Márcio Melo, 26, foi guentado pelos milicos quando chegava em casa, na estrada geral do Rio Novo, também em Luís Alves. O esfaqueador alega que tentou fatiar Alexandre Barbosa Garcia de Oliveira, 24, porque tinha apanhado dele minutos antes. A vítima foi levada em estado grave pro hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí.
Continua depois da publicidade
Segundo a polícia Militar de Luís Alves, Alexandre foi atacado por volta das 22h30. Bebaço, Márcio invadiu a baiuca do desafeto, que vive em uma quitinete próxima ao boteco, e meteu oito facadas ...
Segundo a polícia Militar de Luís Alves, Alexandre foi atacado por volta das 22h30. Bebaço, Márcio invadiu a baiuca do desafeto, que vive em uma quitinete próxima ao boteco, e meteu oito facadas nele. Ele usou uma faca de açougueiro, daquelas de cabo branco e com a lâmina bem grande. As facadas mais feiosas foram no sovaco e no queixo da vítima.
Continua depois da publicidade
A polícia suspeita que Márcio, que é agricultor na terra da cachaça, tenha tentado degolar o rapagão, pois o corte no queixo foi na diagonal. Provavelmente, ele queria cortar o pescoço, mas não conseguiu e abriu o queixo, contou um policial que atendeu a ocorrência.
Depois das oito facadas, Alexandre ainda conseguiu caminhar até o boteco, onde pediu socorro ao proprietário, João Berlim. Na mesma hora, o tiozinho chamou a PM pra acudir o rapaz, que perdia muito sangue e tava branco feito vela. Alexandre nos contou uma parte da história, antes de desmaiar. Perdia muito sangue e não estava nada bem, lembra o soldado Ricardo, dos bombeiros de Luís Alves.
Continua depois da publicidade
Enquanto Alexandre era levado pro hospital Marieta, os milicos foram até a residência de Márcio, no bairro Rio Novo. Lá, esperaram por cerca de 30 minutos até que o cara apareceu, com duas facas de açougueiro nas mãos. Ele foi guentado e confessou que tentou matar Alexandre. Em seguida, foi levado até a depê de Navegantes, onde foi autuado por tentativa de assassinato.
Márcio confessou crime ao DIARINHO
Na depê dengo-dengo, Márcio contou ao DIARINHO que o dono do boteco se negou a vender cachaça pra ele. Em seguida, o dono do boteco e Alexandre teriam lhe agredido a socos e pontapés e o expulsado do bar. Com muita raiva, o gurizão duas facas de açougueiro e voltou pra tentar matar Alexandre. Eu não estava drogado. A briga toda foi por causa de cachaça. Fui obrigado a ter atitude. Tentei matar o cara porque, naquele momento, estava bêbado, admitiu Melo.
Márcio não revelou se tinha deixado as facas escondidas ali perto. O cara, que até então não tinha passagens pela polícia, foi levado ontem mesmo pro complexo Penitenciário da Canhanduba.