A seleção brazuca juvenil masculina de vôlei fará a primeira partida pela segunda fase do campeonato Mundial da categoria nesta sexta-feira. E o primeiro dos três adversários que o Brasil terá nesta etapa será a Sérvia. A partida será às 18h30, no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.
Continua depois da publicidade
Além de Brasil e Sérvia, Argentina e Índia completam o grupo F. No E, estão Espanha, Rússia, Estados Unidos e Irã. Essas são as oito seleções que seguem na disputa por medalhas neste Mundial. Todos ...
Além de Brasil e Sérvia, Argentina e Índia completam o grupo F. No E, estão Espanha, Rússia, Estados Unidos e Irã. Essas são as oito seleções que seguem na disputa por medalhas neste Mundial. Todos jogarão contra os adversários dos seus respectivos grupos e os dois melhores passarão pras semifinais.
Continua depois da publicidade
A rodada do Maracanãzinho terá início hoje com o confronto entre Argentina e Índia, às 10h. Na sequência, Espanha enfrentará a Rússia às 12h30. À tarde, os jogos começarão com Isteites e Irã, às 16h, e o Brasil enfrentará a Sérvia a partir das 18h30.
Na briga pelas definições de 9º a 16º lugares, estão Japão, Canadá, Tunísia e Egito no grupo G, e Porto Rico, Alemanha, Bulgária e Bélgica no H. Essas equipes jogam no ginásio Caio Martins, em Niterói.
Continua depois da publicidade
Técnico brazuca analisa confronto
O treinador do Brasil, Leonardo Carvalho, acredita que sua equipe enfrentará dificuldades na estreia na segunda fase. Com certeza será um jogo duríssimo. A Sérvia foi campeã no Mundial Infanto-Juvenil, há dois anos, e a base é a mesma que está agora no juvenil. É uma equipe muito forte, que tem dois dos maiores pontuadores da competição, e acredito que esse seja um jogo chave para ao Brasil, diz Leonardo.
O treinador destacou a participação de Aleksandar Atanasijevic, segundo maior pontuador deste Mundial, com 77 pontos, e Uros Kovacevic, que está em quinto nesta estatística, com o total de 55 acertos.