Itajaí

Assaltante é morto e outros dois presos depois de atraque à construtora

Um dos assaltantes conseguiu fugir. Tiroteio entre a bandidagem e polícia rolou na frente de colégio tradicional de Balneário Camboriú

A bruxa estava solta na região nesta sexta-feira. Um bandido foi morto e outro acabou baleado durante perseguição da polícia Militar de Balneário Camboriú. Um terceiro assaltante foi enjaulado e só um deles conseguiu siscapulir. Os trastes roubaram R$ 13 mil de uma construtora de Itapema e na fuga até jogaram pedaços de ferro pra detonar com o carango dos milicos. A troca de tiros rolou ao lado de uma escola particular e deixou a criançada desesperada.

Passava das 16h quando os fardados receberam a informação que os bandidos tinham metido um assalto na LS Construtora, de Itapema. Eles fugiram pela BR-101. Os caras tavam no Uno, placa MHU 8017 ( ...

Já tem cadastro? Clique aqui

Quer ler notícias de graça no DIARINHO?
Faça seu cadastro e tenha
10 acessos mensais

Ou assine o DIARINHO agora
e tenha acesso ilimitado!

Passava das 16h quando os fardados receberam a informação que os bandidos tinham metido um assalto na LS Construtora, de Itapema. Eles fugiram pela BR-101. Os caras tavam no Uno, placa MHU 8017 (Caçador). Os meganhas colaram na quadrilha no bairro Nova Esperança.

Continua depois da publicidade

Na esquina da rua Edigard Linhares com a José Siqueira, os bandidos jogaram pela janela os famosos miguelitos, aqueles pregos grudados em borracha, pra estourar o pneu das baratinhas. Apesar da artimanha, a perseguição continuou e os carros cortaram as principais avenidas da cidade até chegar na rua 1542.

O carango foi abandonado pelos assaltantes que simandaram correndo. Dois deles pularam o muro de um terreno atrás do colégio Energia. Testemunhas contaram que os bandidos lascaram uns 10 pipocos contra os fardados, que não contaram tempo e revidaram. Um deles, identificado apenas como Marcos, caiu morto na calçada com um tiro na barriga e outro na perna. Já o segundo envolvido, que também não foi identificado, levou um tirombaço na coxa direita.

Com eles foi recolhido um revólver calibre 38 de cano longo e uma pistola calibre 40. O assaltante morto foi levado pro Instituto Médico Legal (IML) do Balneário. Já o ferido foi socorrido pelo Samu e levado pro hospital Santa Inês, onde permanece em recuperação e algemado à cama.

Corre, corre

Enquanto os baleados caíram na chón, outros dois assaltantes simandaram correndo pela rua 1552. O irmão do cara quer morreu, identificado apenas como Japa, foi guentado na quadra seguinte. Com ele foi pego outro revólver calibre 38 e uma sacola com os R$ 13 mil que foram roubados da construtora em Itapema.

Pra surpresa de todos, o bandido vestia um colete a prova de balas da polícia Civil. O cara ganhou o teje preso e foi levado pra delegacia. Na noite de ontem, chorando quiném neném, não quis comentar a treta com os milicos.

O carro abandonado na rua 990 foi recolhido pela PM. Dentro tinha quatro capacetes que foram usados no ataque em Itapema.

Dic vai investigar

Continua depois da publicidade

O caso foi passado pra equipe da divisão de Investigação Criminal (DIC). A delegada Luana Cervi quer identificar o quarto assaltante que simandou correndo. Também quer descobrir o nome dos envolvidos no assalto. Ela suspeita que o assaltante morto era um bandido foragido. A dotora ainda quer descobrir como os trastes arranjaram um colete à prova de balas dos homisdalei.

A polícia trabalha com a hipótese de que os malencarados tiveram informação sobre o dia do pagamento dos funcionários da empresa. Nos próximos dias, os acusados e as testemunhas serão ouvidos.

O assalto

Continua depois da publicidade

O ataque na construtora do bairro Meia Praia, em Itapema, rolou cerca de meia hora antes da perseguição. O funcionário da LS, que não quis se identificar, conta que os vadios chegaram em duas motos. Armados e com capacetes no rosto, entraram no escritório e renderam umas 15 pessoas que esperavam o pagamento. “Mandaram deitar no chão. Se tocasse no celular eles atiravam”, disse.

O dono da LS conta que esta é a terceira vez, em três anos, que são assaltados. O cara vai estudar formas de aprimorar a segurança da empresa e evitar surpresas como a de sexta-feira. “Vou ver se deixo um segurança armado na porta ou tento um contato direto com a polícia”, planeja.

Desespero e gritaria

Continua depois da publicidade

A troca de tiros entre polícia e bandidos rolou no meio da tarde ensolarada de ontem, bem ao lado do tradicional colégio Energia. Crianças que estavam no pátio do colégio, pois o tiroteio rolou na hora do recreio, ficaram apavoradas. Aos gritos, alguns caíram em lágrimas e até sijogaram na chón com medo.

Os atletas da Associação das Famílias dos Deficientes Físicos (Afadefi), que também tem sede ali ao lado, viram a perseguição de perto e simandaram assustados. “Vi eles virem correndo e ficarem atrás do muro. Os dois estavam armados e dando tiro contra a polícia”, conta Espártaco Mazucco, 29 anos.

Seu colega, Henrique Emanuel, 30, diz que os fardados ainda mandaram eles entregarem as armas, mas os bandidos trataram de pular o muro e lascar chumbo grosso contra os meganhas. “Eles não estavam nem aí”, palpita. A dona de casa, A. M. S, 32, estendia roupa num prédio ao lado quando viu o lance. “Nem acreditei no que vi. Só ouvi os tiros, fechei a janela e me escondi”, lembra, apavorada.

 






Conteúdo Patrocinado



Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Clique aqui para fazer o seu cadastro.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

WhatsAPP DIARINHO

Envie seu recado

Através deste formuário, você pode entrar em contato com a redação do DIARINHO.

×






216.73.216.44


TV DIARINHO


📚💬 APOIO NA ESCOLA! O programa “Vida na Escola” vai levar psicólogos e assistentes sociais para as unidades ...



Especiais

O que a TV Justiça não mostrou: momentos marcantes de um julgamento histórico

JULGAMENTO DO GOLPE

O que a TV Justiça não mostrou: momentos marcantes de um julgamento histórico

Onda bolsonarista é tentativa de inspirar novo 8 de janeiro, diz especialista

“Nepal já”

Onda bolsonarista é tentativa de inspirar novo 8 de janeiro, diz especialista

As 3 alternativas que poderiam livrar o ex-presidente da prisão

E agora, Bolsonaro?

As 3 alternativas que poderiam livrar o ex-presidente da prisão

Verde-amarelo em disputa e pautas "invertidas" marcam 7/9 antes de julgamento de Bolsonaro

SETE DE SETEMBRO

Verde-amarelo em disputa e pautas "invertidas" marcam 7/9 antes de julgamento de Bolsonaro

Malafaia usa Bíblia para transformar investigação em provação divina

Nos cultos

Malafaia usa Bíblia para transformar investigação em provação divina



Blogs

Exclusivo: Osmar Teixeira deixa o PSD

Blog do JC

Exclusivo: Osmar Teixeira deixa o PSD

Inteligência Artificial redefine papel das academias e profissionais de fitness

A bordo do esporte

Inteligência Artificial redefine papel das academias e profissionais de fitness

🫀 Coração saudável: pequenos hábitos que fazem grande diferença

Espaço Saúde

🫀 Coração saudável: pequenos hábitos que fazem grande diferença



Diz aí

Anna Carolina é a entrevistada da semana no Diz aí!

AO VIVO

Anna Carolina é a entrevistada da semana no Diz aí!

"Na minha chapa, os candidatos ao Senado vão ser de Santa Catarina"

Diz aí, João Rodrigues!

"Na minha chapa, os candidatos ao Senado vão ser de Santa Catarina"

João Rodrigues será o entrevistado desta semana no “Diz aí!”

AO VIVO

João Rodrigues será o entrevistado desta semana no “Diz aí!”

"A urna vai ser a presença"

Diz aí, JC!

"A urna vai ser a presença"

Gororoba do JC é tema no “Diz aí!”

AO VIVO

Gororoba do JC é tema no “Diz aí!”



Hoje nas bancas

Capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯




Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.