Mais 1200 vagas em cursos que ensinam gratuitamente uma profissão serão abertas amanhã, na fundação de Educação Profissional e Administração Pública de Itajaí (Feapi), da prefa peixeira. São 20 cursos com 20 atividades profissionais diferentes. Os cursos, que terão cerca de 90 dias de duração, serão iniciados ao longo do mês de agosto.
Continua depois da publicidade
As inscrições abrem às 8h e seguem durante todo o dia, na sede da Feapi, na rua Tijucas, no centro, e nos sete polos instalados nas escolas municipais de Itajaí. A pedido da comunidade, as inscrições ...
As inscrições abrem às 8h e seguem durante todo o dia, na sede da Feapi, na rua Tijucas, no centro, e nos sete polos instalados nas escolas municipais de Itajaí. A pedido da comunidade, as inscrições serão feitas das 19h às 22h, para dar tempo da galera que trabalha se inscrever. As matrículas estarão abertas até sexta-feira, dia12 de agosto.
Continua depois da publicidade
Na sede da Feapi, os cursos disponíveis são para conferente de cargas em armazéns gerais e terminais de contêineres (40 vagas / noturno), libras 1 (40 vagas / noturno), libras 2 (40 vagas / noturno), informática básica (30 vagas / noturno) e informática básica (30 vagas / vespertino).
No polo da Itaipava, que fica na escola Básica Judith Duarte de Oliveira, terão vagas pros cursos de informática básica (30 vagas), assistente administrativo (40 vagas), básico em comércio exterior (40 vagas) e formação profissional para a indústria (40 vagas).
Continua depois da publicidade
No polo dos Cordeiros, instalado no centro Educacional de Cordeiros, os cursos ofertados são pra informática básica (32 vagas), conferente de cargas em armazéns gerais e terminais de contêineres (40 vagas), operador de empilhadeira de grande porte (40 vagas) e libras 2 (40 vagas).
Pro polo São João, localizado na escola Básica João Duarte, as opções de capacitação profissional gratuita pro trimestre serão informática básica (30 vagas), libras 2 (40 vagas), contabilidade financeira e gerencial (40 vagas) e assistente de RH com inglês instrumental (40 vagas).
No centro Educacional Pedro Rizzi, onde funciona o polo do bairro Cidade Nova, os cursos serão de inglês básico (40 vagas), conferente de cargas em armazéns gerais e terminais de contêineres (40 vagas) e operador de empilhadeira de grande porte (40 vagas).
Já o polo do bairro São Vicente, situado na escola Básica Aníbal César, terão cursos de secretariado com informática (40 vagas), logística e armazenagem (40 vagas) e conferente de cargas em armazéns gerais e terminais de contêineres (40 vagas).
Pro novo polo de ensino, que vai contemplar os moradores da região de Espinheiros, instalado na escola Básica Tereza Bezerra de Athayde, os cursos são de caminhoneiro (40 vagas), logística e armazenagem (40 vagas), informática básica (30 vagas) e operador de empilhadeira de pequeno porte (40 vagas).