A carreira de metalúrgico do jovem J.C.J., 21 anos, descambou pro mundo do crime. Ao final da noite de segunda-feira, ele foi flagrado por segurança da fábrica da Weg de Itajaí, que fica no bairro Salseiros, tentando sair do local com peças de cobre surrupiadas da empresa onde trabalhava.
Continua depois da publicidade
Um guarda da Weg contou ao DIARINHO que era lá pelas 22h30 quando um colega seu desconfiou de J. O rapaz deixava o turno de trampo quando foi abordado pelos vigilantes. Uma mochila que J. trazia ...
Um guarda da Weg contou ao DIARINHO que era lá pelas 22h30 quando um colega seu desconfiou de J. O rapaz deixava o turno de trampo quando foi abordado pelos vigilantes. Uma mochila que J. trazia às costas e que parecia trazer algo pessado, foi o que fez o guarda ficar ca pulga atrás da orelha. Os guardas já tavam de butuca, porque teriam rolado outros furtos na empresa.
Continua depois da publicidade
J. foi guentado quando passava pela guarita da portaria. Dentro da mochila tinham oito peças de cobre. Ele tentava sair sem ser percebido, contou o guarda, que pediu pra não se identificar.
Os vigilantes chamaram a polícia Militar e o peão-ladrão foi levado pra 2ª depê. A polícia Civil peixeira não divulgou o nome do ladrãozinho sob alegação de que tavam atendendo a um pedido dos pais do rapaz, que tavam envergonhados com a cagada. J. não tem passagens pela polícia.
Continua depois da publicidade
O jovem metalúrgico trampava no setor responsável pela montagem de paineis elétricos usados em salas de comando de embarcações. Ele teria aproveitado uma desatenção dos colegas de trabalho e surrupiado as peças. Como não há câmeras de segurança dentro da oficina, ficou fácil pra J. praticar o furto.
O DIARINHO tentou contato com a direção da Weg de Itajaí, mas ninguém quis se manifestar oficialmente. O vigilante que conversou com o DIARINHO não soube estimar o preço das peças que estavam sendo furtadas. Depende muito do tamanho e do peso. Com certeza, ele venderia, pois o cobre tem um valor muito significativo no mercado, em função do próprio produto, arriscou dizer.