Menos de uma semana depois da audiência pública em favor da causa animal em Navegantes, um cachorro de rua foi sacrificado pela polícia Militar. Na tarde de sábado, o dog atacou uma moça e, sem canil municipal pra encaminhar o bichano, a solução foi abatê-lo. O adestrador Gilsomar Vicente Pereira procurou o DIARINHO porque tá indignado com a associação Navegantina de Proteção Animal (Anpra). Isso é só pra bonito e pra comer dinheiro. Se eles estivessem interessados nos animais arrumariam um lugar pra eles ficar, descasca.
Continua depois da publicidade
De acordo com Gilso, assim que o dog atacou a moça, por volta das 16h, a PM ligou pra ele pra socorrer o animal. Como eu não tinha onde deixar, eu nem fui. Eu já tô com 13 cachorros de rua em casa ...
De acordo com Gilso, assim que o dog atacou a moça, por volta das 16h, a PM ligou pra ele pra socorrer o animal. Como eu não tinha onde deixar, eu nem fui. Eu já tô com 13 cachorros de rua em casa, conta. O adestrador ainda conta que ligou pra três pessoas da Anpra e todas lavaram as mãos. Associação de proteção aos animais existe pra cuidar dos animais, independente da espécie. Mas ninguém quer pegar um pitbull ou cachorros bravos, comenta. Gilso diz que não vai sossegar enquanto não souber quem vai se responsabilizar pelo abatimento.
Continua depois da publicidade
O veterinário voluntário da Anpra, Samuel Vianei Paganelli, diz não ter conhecimento do ocorrido e garante que não recebeu nenhuma ligação pedindo socorro. Mesmo que tivesse recebido, eu sou voluntário, não tenho essa obrigação. Não tenho como levar pra minha clínica esse tipo de animal, sisplica. A presidente da Ong, Ciane Couto, não foi localizada até o fechamento desta edição.
PM
Continua depois da publicidade
O pitbull morto tinha um longo histórico na city dengo-dengo. Ele já foi vítima de uma facada na cabeça e siscapou da morte por um fio [foto]. De acordo com a PM, o animal foi abandonado, era doente e vivia pelas ruas. A pessoa foi atacada e o cão estava ameaçando outras pessoas no local, relata o tenente Caetano, responsável pela comunicação dos meganhas.
Prefeito
Desde audiência pública realizada na última quarta-feira, não chegou ao gabinete do prefeito Roberto Carlos de Souza o documento que oficializa as sugestões do povão pra por fim no abandono animal em Navega. Provavelmente amanhã [hoje] eu devo receber alguma coisa e então tomaremos todas as medidas necessárias, garante o prefeito dengo-dengo. Um dos pedidos do povão é a contratação de uma clínica veterinária pra realizar a castração dos animais de rua.