O Mariner Plaza Hotel, no centrão de Itajaí, foi intimado pela justiça, através da Vara da Fazenda Pública peixeira, a fechar as portas em até 48 horas. Agora, o estabelecimento terá que se virar nos 30 pra regularizar uma série de pendengas, que vão desde a falta de extintores de incêndio até a ausência das lâmpadas de emergência.
Continua depois da publicidade
O Mariner ficará interditado até que seja feita a completa implementação do projeto de prevenção de incêndio, suprindo todas as atuais exigências do corpo de Bombeiros. Caso haja hóspedes, o hotel ...
O Mariner ficará interditado até que seja feita a completa implementação do projeto de prevenção de incêndio, suprindo todas as atuais exigências do corpo de Bombeiros. Caso haja hóspedes, o hotel deverá solicitar que todos deixem o local, dentro das 48 horas, contadas a partir de ontem.
Continua depois da publicidade
A ação da 10ª Promotoria de Justiça da Comarca de Itajaí rolou depois de um relatório dos bombeiros mostrar, em 2005, que o estabelecimento tava cheio de problemas que poderiam colocar em risco a segurança dos hóspedes e funcionários. No mesmo ano, os bombeiros registraram um incêndio na cozinha do Mariner. Wilson Reese, proprietário do hotel, prometeu elaborar um projeto preventivo contra incêndios, mas até hoje isso não rolou. Por violar o prazo e não apresentar uma solução, o hotel Mariner já foi multado em R$ 10 mil.
Segundo a decisão de ontem da justa, o hotelão teve vários prazos pra sanar as irregularidades constatadas pelos vermelhinhos, mas limitou-se a resolver parte dos problemas, sem cumprir com todas obrigações a que foi condenado. Dois oficiais de justiça devem lacrar as portas do Mariner e fixar cartaz no local comunicando a decisão ao povão.
Continua depois da publicidade
Na noite de ontem, o DIARINHO tentou contato com a gerência do hotel, mas não havia ninguém disposto a prestar esclarecimentos.