Sem condições para bancar sozinhos o caro tratamento, os pais da Isa encontraram na internet uma forma ilimitada de divulgar a história e angariar doações. A peixeira Karen Marqueze utilizou do mesmo recurso. Por meio do site do DIARINHO, fez um apelo de ajuda pra pequerrucha dengo-dengo.
Continua depois da publicidade
Site, blog, twitter e até facebook não ficaram de fora do movimento denominado Força Isadora. Nas páginas online, a família divulga novidades do tratamento e descreve as dificuldades. Em 2008, após vários exames, foi constado o tumor no cérebro do tamanho de uma laranja. O câncer não tem cura, o tratamento é caro e permanente. Infelizmente esse tipo de tumor é muito agressivo. Isa, em sua pequena vidinha já passou por quatro cirurgias, radioterapia e quimioterapias e ainda assim esses teimosos tumores insistem em voltar, conta a bom coração Karen.
Isadora faz tratamento em casa e precisa de um medicamento que custa mais de R$ 6 mil. O governo não autorizou o fornecimento do remédio. Desta forma, estamos divulgando a história da Isadora em busca de doações do medicamento, de dinheiro e objetos que possam ser rifados/leiloados, conta a família, em blog oficial.
Continua depois da publicidade
O MACRIADO não conseguiu contato com os pais da menina, Kleon Pimentel e Aline Gaya. No entanto, foi divulgado no twitter, terça-feira à noite, que Isadora iniciou um novo tratamento. A menina está em São Paulo, no hospital Sírio Libanês, pra fazer sessões particulares de quimioterapia. Já acabou a sessão de hoje [terça]. A Isa tá um pouco enjoadinha., diz a mensagem.
Assistência social
De acordo com a assistente social Silviane de Maria, da secretaria de Saúde de Navega, a prefa fornece um carro pra família da Isadora levá-la até Florianópolis, sempre que necessário. A pequena Isadora é perfeita e está sempre com um sorriso estampado no rosto, apesar da dura realidade. Ela é linda, nunca reclama e está sempre feliz., revela.
Como ajudar
No site www.isacontraocancer.com.br você encontra todas as informações de como ajudar no tratamento
Continua depois da publicidade
Blog: forcaisadora.blogspot.com
Acompanhe o o tratamento da Isadora no twitter: twitter.com/forcaisadora
Grupo de ajuda Força Isadora no www.facebook.com/groups/ajudeisadora
Doações em dinheiro
Continua depois da publicidade
Itaú
Agência: 0292
Conta: 778685
Beneficiário: Kleon Pimentel, pai da Isadora
Caixa Econômica Federal
Continua depois da publicidade
Agência: 0367-013
Conta Poupança: 82885-6
Beneficiário: Isadora Hundsdorfer Gaya Pimentel
Entenda a doença
O Glioblastoma multiforme é um turmor maligno no sistema nervoso central e é bastante frequente em crianças. Se removido completamente pode ser curado, mas em geral não se consegue operar e resolver, explica o oncologista Carlos Calasans. De acordo com o dotô, o tratamento pós-cirúrgico com radioterapia deixa sequelas permanentes e de tão grave, o tumor torna-se incurável.
Semana de Combate ao Câncer
Em Balneário Camboriú rola hoje o dia municipal de Combate ao Câncer. A prefa da Maravilha do Atlântico preparou várias ações de prevenção pra desenvolver com o povão. Palestras e orientações rolam durante todo o dia de hoje nas unidades de saúde das ruas Suíça e México, no bairro das Nações, e na rua Angelina, no Municípios.