Itajaí

Campanha na net ajuda menina de Navega com câncer

Peixeira se sensibilizou com a história da pequena Isadora e pediu pro DIARINHO contar como fazer pra garotinha continuar o tratamento

Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]

A pequena Isadora Gaya Pimentel, de apenas seis anos, mora com os pais em Navega, mas viajar pelas capitais do país faz parte de sua corrida rotina. A menina luta há três anos contra um câncer no cérebro, o glioblastoma multiforme. Ela tem travado uma batalha pela vida percorrendo muitos hospitais do país. Sempre sorridente, a família lançou uma campanha que tomou conta das redes sociais e tem sensibilizado os internautas.

Continua depois da publicidade

Sem condições para bancar sozinhos o caro tratamento, os pais da Isa encontraram na internet uma forma ilimitada de divulgar a história e angariar doações. A peixeira Karen Marqueze utilizou do ...

Já tem cadastro? Clique aqui

Quer ler notícias de graça no DIARINHO?
Faça seu cadastro e tenha
10 acessos mensais

Ou assine o DIARINHO agora
e tenha acesso ilimitado!

Sem condições para bancar sozinhos o caro tratamento, os pais da Isa encontraram na internet uma forma ilimitada de divulgar a história e angariar doações. A peixeira Karen Marqueze utilizou do mesmo recurso. Por meio do site do DIARINHO, fez um apelo de ajuda pra pequerrucha dengo-dengo.

Continua depois da publicidade

Site, blog, twitter e até facebook não ficaram de fora do movimento denominado “Força Isadora”. Nas páginas online, a família divulga novidades do tratamento e descreve as dificuldades. Em 2008, após vários exames, foi constado o tumor no cérebro do tamanho de uma laranja. O câncer não tem cura, o tratamento é caro e permanente. “Infelizmente esse tipo de tumor é muito agressivo. Isa, em sua pequena vidinha já passou por quatro cirurgias, radioterapia e quimioterapias e ainda assim esses teimosos tumores insistem em voltar”, conta a bom coração Karen.

Isadora faz tratamento em casa e precisa de um medicamento que custa mais de R$ 6 mil. “O governo não autorizou o fornecimento do remédio. Desta forma, estamos divulgando a história da Isadora em busca de doações do medicamento, de dinheiro e objetos que possam ser rifados/leiloados”, conta a família, em blog oficial.

Continua depois da publicidade

O MACRIADO não conseguiu contato com os pais da menina, Kleon Pimentel e Aline Gaya. No entanto, foi divulgado no twitter, terça-feira à noite, que Isadora iniciou um novo tratamento. A menina está em São Paulo, no hospital Sírio Libanês, pra fazer sessões particulares de quimioterapia. “Já acabou a sessão de hoje [terça]. A Isa tá um pouco enjoadinha.”, diz a mensagem.

Assistência social

De acordo com a assistente social Silviane de Maria, da secretaria de Saúde de Navega, a prefa fornece um carro pra família da Isadora levá-la até Florianópolis, sempre que necessário. “A pequena Isadora é perfeita e está sempre com um sorriso estampado no rosto, apesar da dura realidade. “Ela é linda, nunca reclama e está sempre feliz.”, revela.

Como ajudar

No site www.isacontraocancer.com.br você encontra todas as informações de como ajudar no tratamento

Continua depois da publicidade

Blog: forcaisadora.blogspot.com

Acompanhe o o tratamento da Isadora no twitter: twitter.com/forcaisadora

Grupo de ajuda “Força Isadora” no www.facebook.com/groups/ajudeisadora

Doações em dinheiro

Continua depois da publicidade

Itaú

Agência: 0292

Conta: 778685

Beneficiário: Kleon Pimentel, pai da Isadora

Caixa Econômica Federal

Continua depois da publicidade

Agência: 0367-013

Conta Poupança: 82885-6

Beneficiário: Isadora Hundsdorfer Gaya Pimentel

 

Entenda a doença

O Glioblastoma multiforme é um turmor maligno no sistema nervoso central e é bastante frequente em crianças. “Se removido completamente pode ser curado, mas em geral não se consegue operar e resolver”, explica o oncologista Carlos Calasans. De acordo com o dotô, o tratamento pós-cirúrgico com radioterapia deixa sequelas permanentes e de tão grave, o tumor torna-se incurável.

Semana de Combate ao Câncer

Em Balneário Camboriú rola hoje o dia municipal de Combate ao Câncer. A prefa da Maravilha do Atlântico preparou várias ações de prevenção pra desenvolver com o povão. Palestras e orientações rolam durante todo o dia de hoje nas unidades de saúde das ruas Suíça e México, no bairro das Nações, e na rua Angelina, no Municípios.






Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Clique aqui para fazer o seu cadastro.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

WhatsAPP DIARINHO

Envie seu recado

Através deste formuário, você pode entrar em contato com a redação do DIARINHO.

×






18.97.9.172

TV DIARINHO


🕘 MINUTO DIARINHO 🕒 👮🏻‍♂️🚨A sexta-feira foi marcada por muita tensão no Complexo Prisional da Canhanduba ...





Especiais

O arcebispo que via Deus no carnaval do povo

Dom Hélder Câmara:

O arcebispo que via Deus no carnaval do povo

Comida cara? Que tal trocar o modelo de produção, diz João Pedro Stédile do MST

economia

Comida cara? Que tal trocar o modelo de produção, diz João Pedro Stédile do MST

Decisão do Ibama sobre Belo Monte retoma disputa entre energia e vida tradicional no Xingu

BRASIL

Decisão do Ibama sobre Belo Monte retoma disputa entre energia e vida tradicional no Xingu

As acusações da PF contra a "cúpula do golpe" de Jair Bolsonaro

POLÍTICA

As acusações da PF contra a "cúpula do golpe" de Jair Bolsonaro

O caso do jovem inocentado graças a GPS da viatura policial

JUSTIÇA

O caso do jovem inocentado graças a GPS da viatura policial



Blogs

MP arquivou

Blog do JC

MP arquivou

Arnold Classic Ohio 2025 foi termômetro para edição brasileira em abril

A bordo do esporte

Arnold Classic Ohio 2025 foi termômetro para edição brasileira em abril

A Reposição Hormonal para você mulher!

Espaço Saúde

A Reposição Hormonal para você mulher!



Diz aí

“Pra deputado federal, a gente tem um mar descoberto”

DIZ AÍ, PAULINHA

“Pra deputado federal, a gente tem um mar descoberto”

"Uso dessas linhas cortantes foi a causa dessa tragédia"

Diz aí, delegado!

"Uso dessas linhas cortantes foi a causa dessa tragédia"

Sextou será com “Diz aí” da deputada Paulinha

AO VIVO

Sextou será com “Diz aí” da deputada Paulinha

Delegado Osnei Valdir no “Diz aí!” desta quarta-feira

AO VIVO NO DIARINHO

Delegado Osnei Valdir no “Diz aí!” desta quarta-feira

Prefeitura de BC cancela entrevista de diretora de hospital ao DIARINHO

Censura?!

Prefeitura de BC cancela entrevista de diretora de hospital ao DIARINHO



Hoje nas bancas

Capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯






Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.