Leandro Damião não tomou conhecimento do currículo de Gabriel Milito, que por duas vezes conquistou a liga dos Campeões da Zoropa pelo Barcelona e, recentemente, se transferiu pro Independiente. Na noite de ontem, o atacante do Inter fez bonito diante do gringo, marcou duas vezes e ajudou o Internacional a vencer o Independiente por 3 a 1 no Beira-rio e a conquistar o segundo título do clube na recopa Sul-americana.
Continua depois da publicidade
A vantagem do Independiente conquistada na partida de ida, quando venceu em Avellaneda, na Argentina, por 2 a 1, caiu em poucos minutos em Porto Alegre. Milito, que recentemente deixou o Barcelona ...
A vantagem do Independiente conquistada na partida de ida, quando venceu em Avellaneda, na Argentina, por 2 a 1, caiu em poucos minutos em Porto Alegre. Milito, que recentemente deixou o Barcelona e chegou com pompa ao Independiente, não fez nada nesta quarta que justificasse o currículo vitorioso.
Continua depois da publicidade
No lance do primeiro gol, o zagueiro do Independiente foi facilmente driblado por Damião aos 19 minutos de jogo. Cinco minutos depois, foi vencido dinovo no alto pelo artilheiro, que ficou livre para anotar o segundo gol colorado. Kléber, de pênalti, fez o gol do título aos 38 minutos do segundo tempo. Enquanto, o lateral Maximiliano Velázquez havia descontado pros argentinos aos três minutos da etapa final.
O triunfo nesta quarta-feira representou o segundo título do Inter na recopa Sul-americana, em três finais disputadas. Campeão em 2007 sobre o Pachuca, do México, a equipe colorada havia sido vice há dois anos, quando disputou o título com a LDU, do Equador, e acabou derrotada nas duas partidas.
Continua depois da publicidade
Este foi, aliás, o sétimo título internacional do clube gaúcho, um dos principais sul-americanos nos últimos cinco anos. Além das duas Recopas, foram duas Libertadores (2006 e 2010), um Mundial de Clubes (2006), uma Sul-americana (2007) e uma copa Suruga (2009). Em comparação, o Independiente, um dos times mais copeiros da América do Sul, possui 16 conquistas internacionais, sendo sete só na Libertadores.