O Brasil está na semifinal do Grand Prix 2011. Na madrugada de ontem, as brazucas superaram as japonesas por 3 sets a 0 (25/17, 25/22 e 25/21), em 1h14 de jogo, no Macau East Asian Games Dome, em Macau, na China. Esta foi a 11ª vitória consecutiva do time verde e amarelo no torneio. As atuais campeãs olímpicas lideram o grupo B da fase final, com seis pontos. Os Estados Unidos estão em segundo lugar, com cinco, seguidos pela Itália, com um. As japonesas ainda não pontuaram na competição.
Continua depois da publicidade
No outro jogo do grupo do Brasil, os Isteites superaram a Itália por 3 sets a 2 (25/19, 21/25, 22/25, 25/22 e 15/10), em 2h09 de partida. Nesta sexta-feira, as brazucas enfrentarão as americanas ...
No outro jogo do grupo do Brasil, os Isteites superaram a Itália por 3 sets a 2 (25/19, 21/25, 22/25, 25/22 e 15/10), em 2h09 de partida. Nesta sexta-feira, as brazucas enfrentarão as americanas, às 2h30 (horário de Brasília). A partida valerá o primeiro lugar do grupo B. A TV Globo e os canais Sportv e Esporte Interativo transmitirão ao vivo.
Continua depois da publicidade
A ponteira Fernanda Garay, que começou a partida como titular no lugar de Mari, poupada com dores no abdome, foi a maior pontuadora do jogo, com 17 pontos (14 de ataque e três de bloqueio). Thaisa também teve uma boa atuação, com 12 acertos.
Pela atuação na partida contra o Japão, Garay ganhou elogios do técnico José Roberto Guimarães. A Fernanda foi a melhor jogadora do nosso time. Ela recepcionou, atacou e bloqueou bem. Foi uma bela performance, disse Zé Roberto, que estava feliz pelo fato do Brasil ter alcançado um dos objetivos no torneio.
Continua depois da publicidade
Com esta vitória alcançamos a semifinal, que era o nosso primeiro objetivo na fase final. Jogamos muito bem na defesa. É sempre difícil enfrentar as japonesas. O segundo e terceiro sets foram muito parelhos, afirmou Zé Roberto.
A capitã Fabiana, que marcou oito pontos no jogo, comentou sobre a eficiência do ataque verde e amarelo. Foi um jogo bom para o Brasil. A equipe se superou. Nosso ataque foi eficiente e nossa defesa tocou em quase todas as bolas, garantiu a central.
Mari segue em recuperação
Após deixar o jogo contra a Itália, na última quarta-feira, com dores na barriga, a ponteira Mari passou por uma avaliação clínica com o médico da seleção feminina, Júlio Nardelli.
A Mari teve um estiramento na região abdominal. O estiramento parece ser de leve a moderado. O tempo de recuperação para esta fase final é muito curto, mas nós estamos fazendo um trabalho de fisioterapia. Os atletas, muitas vezes, nos surpreendem. Estamos analisando a situação da Mari dia a dia, explicou Nardelli..