A quinta-feira foi de festa pro Avaí e pros torcedores. No dia seguinte à vitória sobre o vice-líder Flamengo e à saída da zona do rebaixamento do campeonato Brasileiro, o Leão completou 88 anos de fundação. Mas dois boleiros ficarem difora da festa: George Lucas e Arthuro. A dupla ganhou um pé na bunda da diretoria e não faz mais parte do elenco.
Continua depois da publicidade
Sem espaço no time e treinando em separado desde o final de junho, os boleiros tiveram os contratos rescindidos na segunda-feira, mas só na manhã de ontem é que a demissão foi comunicada à imprensa ...
Sem espaço no time e treinando em separado desde o final de junho, os boleiros tiveram os contratos rescindidos na segunda-feira, mas só na manhã de ontem é que a demissão foi comunicada à imprensa.
Continua depois da publicidade
O lateral-direito George Lucas chegou em janeiro na capital manezinha, vindo do Braga, de Portugal. Ele chegou com moral, mas logo foi perdendo espaço. Em abril ele passou por uma cirurgia no joelho direito e ficou cerca de um mês fora da equipe.
Já o atacante Arthuro chegou alguns dias antes de George Lucas como parte do pacotão de reforços pro campeonato Catarinense e também veio das terras portugas, mas do União de Leiria. Arthuro deixa o Avaí sem ter feito nenhum golzinho.
Continua depois da publicidade
Volta aos trampos
Mesmo com o clube em festa, a boleirada do Leão não ganhou nenhuma folguinha e ontem já começou a preparação pra próxima rodada do campeonato Brasileiro. A reapresentação geral do grupo rolou no início da tarde e os boleiros que entraram em campo contra o Flamengo fizeram um trabalho regenerativo na piscina de uma academia na Lagoa da Conceição. Os outros atletas fizeram um treino técnico na Ressacada com o técnico Toninho Cecílio. A equipe do Avaí volta a campo no sábado, às 18h, contra o Atlético/MG, na Arena Jacaré, em Sete Lagoas.