A praia Brava, em Itajaí, recebe a partir de hoje a quarta etapa do Oakley Santa Catarina Surf Pro 2011. As primeiras baterias rolam a partir das 8h e a previsão é reunir os melhores surfistas de Santa Catarina e do Brasil até o feriado de quarta-feira, 7 de setembro, último dia de competições. A etapa distribui um total de 30 mil reales em prêmios, além de 2500 pontos pro ranking catarinense profissional e 1000 pontos pro ranking do Brasil Tour.
Continua depois da publicidade
Se a previsão se confirmar, a competição em terras peixeiras deve terminar exatamente no prazo pré-determinado pela organização: quarta-feira. Tudo porque existe uma previsão de boas ondas pra este ...
Se a previsão se confirmar, a competição em terras peixeiras deve terminar exatamente no prazo pré-determinado pela organização: quarta-feira. Tudo porque existe uma previsão de boas ondas pra este início de semana, quando começam as disputas. Se as ondas não aparecerem, a organização poderá estender a etapa até que o mar esteja favorável pro surfe.
Continua depois da publicidade
Após três etapas, o circuito chega em sua reta final com Thiago Bianchini, de Florianópolis, na liderança. O manezinho tem cinco mil pontos cravados no ranking catarinense de surfe profissional. Ele venceu a primeira etapa do circuito, na praia da Joaquina, na capital manezinha. Depois, na praia Mole, viu o baiano Marco Fernandez vencer a disputa. Na sequência, o circuito foi ao litoral norte da Santa & Bela, em São Francisco do Sul, e a prata da casa Jean da Silva levou a melhor nas ondas da Prainha.
O circuito Catarinense tem na vice-liderança Alex Lima, com 4063 pontos, e Marco Polo, terceiro colocado, com 3900. Willian Cardoso, Jean da Silva, Paulo Moura, Marthen Pagliarini, Vicente Romero, Greg Cordeiro e Gustavo Santos, respectivamente, completam o ranking dos 10 mais bem classificados da competição.
Continua depois da publicidade