Cerca de 50 artistas, de nove grupos de teatro local, irão fazer um verdadeiro arrastão pela rua Hercílio Luz, no centro, no sábado, às 10h. Ao som dos batuques do grupo de Maracatu de Itajaí, a ação tem como objetivo divulgar o 5º Itajaí em Cartaz, que rolará até o dia 24 de setembro.
O arrastão inicia no Museu Histórico e segue até a praça Vidal Ramos, em frente ao píer turístico. A ação culminará com o espetáculo convidado Fulaninha e Dona Coisa, de Floripa, a partir das ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
O arrastão inicia no Museu Histórico e segue até a praça Vidal Ramos, em frente ao píer turístico. A ação culminará com o espetáculo convidado Fulaninha e Dona Coisa, de Floripa, a partir das 10h30 na praça Vidal Ramos. O arrastão e a peça são gratuitos e os peixeiros tão convidados a participar.
Em oito dias de atividades, serão apresentados 25 espetáculos, nas mais variadas linguagens e estilos, com sessões matutinas, vespertinas e noturnas. A novidade desta edição é o caráter solidário da mostra. Devido às chuvas que atingiram a região nos últimos dias, os artistas locais optaram por não cancelar o evento e sim, apresentar à população muita magia, através do teatro, pra garantir momentos de alegria, neste recomeço. Como já dizia um grande amigo e facilitador cultural em Itajaí: a única maneira de levantar o ânimo de uma população atingida por uma catástrofe é com o teatro. E assim estamos fazendo. Vamos continuar o nosso trabalho e aproveitar para ajudar os atingidos pelas enchentes, comenta Bruna Machado, organizadora do 5º Itajaí em Cartaz.
Comida pros necessitados
No lugar de dindim, a organização da mostra estipulou que os ingressos serão produtos de limpeza e higiene pessoal, alimentos não perecíveis ou água potável. Todos os materiais serão destinados pros municípios vizinhos atingidos pelas cheias. Contatamos o coordenador da defesa Civil de Itajaí, Everlei Pereira, e ele nos informou que cidades como Rio do Sul, Laurentino e Brusque precisam muito destes donativos e que a situação em Itajaí já está se normalizando, explica Bruna.
O 5º Itajaí em Cartaz é promovido pela Rede Itajaiense de Teatro, através da lei de Incentivo à Cultura de Itajaí. O grupo diz que a participação de todos é fundamental para que o evento contribua com a fomentação cultural itajaiense e com aqueles que foram prejudicados com as cheias na região.