Marcos Paulo Simão, 33 anos, e Fernanda Marina dos Santos, de 34, moradores do loteamento Santa Regina, bairro Espinheiros, avisaram sexta-feira pro DIARINHO que passaram a semana inteira sem água em casa. Os dois vivem em ruas diferentes e afirmam que outra penca de baiucas ficaram sem o líquido precioso pras necessidades básicas, como tomar banho e limpar bumbum de neném. Estou a semana inteira usando a água da casa da minha mãe, que mora no São João. Que tipo de prefeitura é essa que deixa uma região inteira sem água durante uma semana, lascou a microempresária, que ligou no final da tarde de sexta, avisando que a caixa dágua da baia dela tava começando a encher.
Continua depois da publicidade
Logo depois da enchente da semana passada, o abastecimento de água na city peixeira ficou meia boca. Tanto que só foi normalizado sexta-feira, informou o serviço Municipal de Água, Saneamento Básico ...
Logo depois da enchente da semana passada, o abastecimento de água na city peixeira ficou meia boca. Tanto que só foi normalizado sexta-feira, informou o serviço Municipal de Água, Saneamento Básico e Infraestrutura de Itajaí (Semasa). No entanto, havia distribuição de água pra todos os bairros, mesmo que pouquinha.
Continua depois da publicidade
Mangueira
Marcos é comerciante e vira e mexe acaba sujando a mão com graxa. Ele contou que os dedos dele tão o ó do borogodó. Já liguei pra Deus e o mundo. Isso é um desrespeito com os moradores do Santa Regina, disse, emputecido.
Continua depois da publicidade
A dona Ana Eroni, 55, explica que o pior mesmo é ficar sem tomar banho. Pra ficar cheirosa pro maridão Jorge, só mesmo quando a água chega na torneira da rua. Mesmo assim, foram poucos banhos na semana. A água, quando vem, chega bem fraquinha. Temos que pegar com a mangueira, passar pra um balde e tomar banho de canequinha, relata, chateada com a situação.
O problema é a baixa pressão
Murilo José Conceição, assessor de imprensa do Semasa, disse, em nome da autarquia, que o jorrar de água nas torneiras peixeiras ficou ruim demais depois da enchente do último final de semana.
Segundo o Batatinha, como é mais conhecido, o líquido precioso voltou com carga máxima sexta-feira e logo logo o povão do Santa Regina poderia tomar banho à vontade. Não faltou água lá. Foi a baixa pressão. Mas já está melhorando, ponderou o baixinho.