A Cimed/Sky terminou invicta no Duelo dos Campeões, uma série de amistosos contra o UPCN, atual campeão argentino, realizada no Rio Grande do Sul. Após vencer em Santa Maria e Passo Fundo por 3 a 1, a tetracampeã da Superliga Masculina de Vôlei voltou a ganhar do rival sul-americano em Ijuí, na tarde de sábado. Desta vez, sem dar qualquer chance ao adversário: 3 sets a 0 (25/22, 26/24 e 27/25).
Continua depois da publicidade
Durante a partida disputada no ginásio Wilson Mânica, a equipe manezinha marcou oito pontos de bloqueio e três de saque. Além desses fundamentos, o técnico da Cimed/Sky, Marcos Pacheco, reforçou ...
Durante a partida disputada no ginásio Wilson Mânica, a equipe manezinha marcou oito pontos de bloqueio e três de saque. Além desses fundamentos, o técnico da Cimed/Sky, Marcos Pacheco, reforçou o aproveitamento na recepção. Os passes contribuíram muito para alcançarmos a vitória. Já o panorama que tivemos do contra-ataque é de que podemos melhorar a transição para efetivar e chegar aos pontos. Por isso, os amistosos são importantes antes das competições, porque conseguimos detectar fundamentos nos quais podemos nos dedicar mais nos treinos, ressaltou.
Continua depois da publicidade
Além de complementar os treinamentos e a preparação pra Superliga, o técnico da Cimed/Sky destacou o entrosamento que o time está formando aos poucos, já que a equipe que está jogando atualmente - sem Giba, Gustavo e Bruninho (a serviço da seleção) - será a que vai entrar em quadra nos primeiros compromissos da competição nacional. Jogamos aqui praticamente com o time que vai começar a Superliga, já que os jogadores da seleção chegarão uma semana depois do início da competição, após 11 jogos em 16 dias. Temos um elenco que pode começar a Superliga a todo vapor, e a entrada dos jogadores da seleção vai acontecer ao natural. Jogos como os que fizemos aqui são importantes porque assim conseguimos harmonizar diversas situações para detectar o que podemos melhorar, afirmou Pacheco.
O levantador Murilo compartilhou da opinião do treinador, demonstrando que o entrosamento entre os companheiros foi o principal objetivo dos jogos no Rio Grande do Sul. Muitos de nós nunca jogaram juntos, então as partidas servem para nos adaptarmos às situações e chegarmos bem na Superliga. Foi uma ótima experiência, disse.
Continua depois da publicidade
O Duelo dos Campeões foi promovido pelo projeto Pró-vôlei, que ajuda a difundir o esporte e contribui com a formação de atletas em diversas áreas.
Depois desta série de amistosos, a Cimed/Sky começa a preparação pro seu primeiro compromisso oficial da temporada 2011/2012: a final do campeonato Catarinense de Vôlei. O primeiro jogo da melhor de três contra o Soya/Blumenau será realizado no ginásio Galegão, em Blumenau, nesta quinta-feira, às 19h. A segunda partida rola no ginásio Capoeirão, em Floripa, no sábado. Se houver necessidade, um terceiro confronto será disputado no mesmo local do segundo, no domingo, às 19h.