Tiras do departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) apreenderam ontem, em Itapema, meio quilo de cocaína e 40 quilos de maconha. Junto com a porcariada, foram recolhidos objetos de valor e carangos que tavam com integrantes da bandidagem. O atraque faz parte da operação Pavão, montada pra derrubar antros da venda de porcariada em alguns pontos do estado.
Somente hoje pela manhã, na sede do Deic, em Floripa, é que o delegado Claudio Monteiro vai informar detalhes do caso à imprensa. O que se sabe é que as drogas foram encontradas numa casa em Itapema ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
Somente hoje pela manhã, na sede do Deic, em Floripa, é que o delegado Claudio Monteiro vai informar detalhes do caso à imprensa. O que se sabe é que as drogas foram encontradas numa casa em Itapema usada por traficas que atuavam na região. Com os trastes teriam sido encontrados ainda joias, seis carros e uma porrada de aparelhos eletrônicos que podem ser furtados ou roubados.
A operação Pavão foi montada em junho pra derrubar quadrilhas de traficas-bagrões do estado. Há dois meses rolaram atraques em Palhoça e São José, que terminaram com seis presos e uma montoeira de drogas recolhidas. Um dos caras considerados da pesada, Carlos Diego Barrankievicz, 28 anos, foi preso no início de setembro, em Itapema. Ele fugiu de São José depois de uma série de atraques e alugou uma casa na rua 142, no centro, onde siscondia com a companheira e continuava a distribuir drogas para a capital.
Mais um trafica
Na madrugada de ontem, foi a vez de Wesley Souza Istelito, 22, cair por tráfico. Policiais militares faziam rondas pela rua Imbuia, no bairro Taboleiro, em Camboriú, e viram o rapaz na companhia de outros dois caras. Com ele a polícia apreendeu duas pedras de crack no chão. Logo em seguida, na casa de Wesley, os homi encontraram mais uma pedrona de quase sete gramas de crack. Foi recolhida ainda uma bucha de maconha e uma balança usada pra pesar a droga.
Pra piorar, Wesley estava montado na moto CG 125, placa MEI 0772 (Camboriú), que foi furtada na semana passada na city. O rapaz tomou um flagra por tráfico e posse de veiculo furtado e ganhou uma vaga no xadrez.