A equipe do Figueira terminou na tarde de ontem a sua preparação pra partida de hoje, às 21h50, contra o Internacional. O confronto é válido pela 25ª rodada do campeonato Brasileiro da série A e vai rolar no estádio Orlando Scarpelli, em Floripa. Os manezinhos tão em queda livre na tabela de classificação e buscam reencontrar a vitória, coisa que não rola desde o dia 31 de agosto, quando o Alvinegro bateu o Cruzeiro por 4 a 2, na Terra do Pão de Queijo. Depois disso foram três empates e uma derrota.
Os maus resultados fizeram a equipe cair da sexta pra 12ª colocação, onde tá com 32 pontos. A equipe do Inter, adversária de hoje à noite, também vem de empate (1 a 1 em casa contra o Coxa), mas ...
Os maus resultados fizeram a equipe cair da sexta pra 12ª colocação, onde tá com 32 pontos. A equipe do Inter, adversária de hoje à noite, também vem de empate (1 a 1 em casa contra o Coxa), mas tá em sétimo lugar com 36 pontos e tenta alcançar a zona de classificação pra copa Libertadores do ano que vem.
Jorginho tem vários problemas pra resolver. Além dos desfalques de Túlio e Elias por contusão e de Wellingtom Nem por suspensão, o técnico do Figueira tem mais uma preocupação. Oito boleiros tão pendurados com dois cartões amarelos e se receberem o terceiro não pegam o Santos, na Vila Belmiro, no finde. Tão pendurados: o zagueiro João Paulo, o lateral-direito Bruno, os volantes Coutinho e Jonatas, os meias Pitoni e Maicon, além dos atacantes Rhayner e Aloísio.
O volante Ygor e o lateral-esquerdo Juninho voltam de suspensão e são uma das poucas certezas de Jorginho pra escalar a equipe, que deve entrar em campo com: Wilson; Bruno, Roger Carvalho, Edson Silva e Juninho; Ygor, Coutinho, Maicon e Fernandes; Aloísio (Héber) e Júlio César.
Gauchada já tá em Floripa
Enquanto a gauchada comemorava ontem o feriado da Revolução Farroupilha, o pessoal do Colorado fazia as últimas movimentações antes de jogo. Pela manhã, o Inter fez um treino recreativo no campo suplementar do estádio Beira-Rio, em Porto Alegre/RS. Ditarde a equipe pegou o avião e zarpou pra Floripa, onde tá concentrada desde a tarde de ontem.
Sem nenhum desfalque importante, só o meia Ilsinho tá fora, o técnico Dorival Júnior ainda contra com um retorno: o meia argentino DAlessandro. Com a volta do hermano, o treinador deve voltar a usar o esquema com três meias e só o ex-marcilista Leandro Damião no ataque. O zagueiro Bolívar também volta à equipe, recuperado de lesão, mas deve começar a partida no banco. Dorival Júnior deve escalar o Inter com: Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Juan e Kleber; Elton, Guiñazu, Oscar, Andrezinho e DAlessandro; Leandro Damião.