Itajaí

Citys da região já tão a postos em Porto União pra disputa da etapa regional

Etapa Leste-Norte dá vaga pros esportes coletivos na etapa estadual em outubro

Delegações de 24 cidades catarinas começam a disputar na noite de hoje em Porto União a etapa regional Leste-Norte da 11ª edição da olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc). A abertura oficial rola às 19h, no ginásio de Esportes, Lauro Muller Soares. No dia seguinte começam as partidas que vão até quarta-feira da semana que vem, dia 29. Cada modalidade classifica três equipes pra etapa estadual em Chapecó entre os dias 25 de outubro e 1° de novembro.

A maior delegação da região na Olesc é da city peixeira. Os peixeiros zarparam ontem à tarde pra Porto União com cerca de 100 pessoas entre atletas, treinadores e cartolas. A city disputa quatro ...

Já tem cadastro? Clique aqui

Quer ler notícias de graça no DIARINHO?
Faça seu cadastro e tenha
10 acessos mensais

Ou assine o DIARINHO agora
e tenha acesso ilimitado!

A maior delegação da região na Olesc é da city peixeira. Os peixeiros zarparam ontem à tarde pra Porto União com cerca de 100 pessoas entre atletas, treinadores e cartolas. A city disputa quatro modalidades: basquete (masculino e feminino), futsal masculino, handebol feminino e vôlei masculino. Pra Ivo Olâmpio Vicente, chefe da delegação peixeira, o vôlei masculino, basquete feminino e handebol feminino são os favoritos a conseguirem uma vaga na etapa estadual. “São os que têm mais chances. Os outros caíram em chaves muito difíceis”, avalia Ivo. Por ter ficado com o caneco no ano passado, Itajaí já tem vaga garantida no futsal feminino e handebol masculino.

Continua depois da publicidade

Depois vem a delegação da Maravilha do Atlântico com 90 pessoas e quatro modalidades: basquete masculino, futsal feminino, handebol (masculino e feminino) e vôlei feminino.

Navega City e Cambu viajaram com delegações de cerca de 30 pessoas pra disputarem duas modalidades. O pessoal de Navega disputa o basquete e o futsal, ambos no naipe feminino. “O basquete tem mais chance de passar pra estadual. Temos um trabalho mais antigo na modalidade e vem conseguindo bons resultados”, garante Gerson Fagundes, superintendente de esportes da cidade dengo-dengo. “O futsal tem um bom time também, mas caiu num grupo muito difícil”.

A galera da Capital do Mármore tenta provar a tradição no futsal de base, disputando a modalidade nos dois naipes. “Os dois times são fortes, acho que pelo menos um dos dois passa”, aposta Altamir Montibeller, superintendente de Esportes de Cambu. A chance maior, pro superintendente, é do futsal masculino. “Não estou acompanhando as equipes que caíram na chave do feminino, então é difícil dizer”, explica. Cambu já tá classificada no vôlei feminino, vice-campeão da Olesc do ano passado.

Diolho no estadual

No ano passado Itajaí foi a melhor equipe da região na etapa estadual, que rolou em Tubarão. Os peixeiros ficaram em quinto lugar no quadro geral de pontos com 67 pontos. A delegação de Cambu ficou na 15ª colocação com oito pontos e Balneário Camboriú apareceu em 23° com quatro pontos. Navegantes não somou pontos, mas conquistou uma medalha de prata e uma de bronze no atletismo feminino.






Conteúdo Patrocinado



Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Clique aqui para fazer o seu cadastro.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

WhatsAPP DIARINHO

Envie seu recado

Através deste formuário, você pode entrar em contato com a redação do DIARINHO.

×






216.73.216.173


TV DIARINHO


🚨🚗 ATROPELAMENTO EM PENHA | Câmera de segurança registrou o momento em que cinco pessoas foram atingidas ...



Especiais

Verde-amarelo em disputa e pautas "invertidas" marcam 7/9 antes de julgamento de Bolsonaro

SETE DE SETEMBRO

Verde-amarelo em disputa e pautas "invertidas" marcam 7/9 antes de julgamento de Bolsonaro

Malafaia usa Bíblia para transformar investigação em provação divina

Nos cultos

Malafaia usa Bíblia para transformar investigação em provação divina

Guerra no Congo e o silêncio da comunidade internacional diante de 10 milhões de mortes

CONFLITO INTERNACIONAL

Guerra no Congo e o silêncio da comunidade internacional diante de 10 milhões de mortes

Como lema da esquerda foi pego por bolsonaristas e virou mote no 7 de setembro

Anistia

Como lema da esquerda foi pego por bolsonaristas e virou mote no 7 de setembro

“Bolsonaro ainda é insubstituível”: antropóloga analisa os rumos da extrema direita

EXTREMA DIREITA

“Bolsonaro ainda é insubstituível”: antropóloga analisa os rumos da extrema direita



Blogs

⚖️ Hormônios em equilíbrio: um segredo a sua saúde!

Espaço Saúde

⚖️ Hormônios em equilíbrio: um segredo a sua saúde!

Líderes do Cris

Blog do JC

Líderes do Cris



Diz aí

"Na minha chapa, os candidatos ao Senado vão ser de Santa Catarina"

Diz aí, João Rodrigues!

"Na minha chapa, os candidatos ao Senado vão ser de Santa Catarina"

João Rodrigues será o entrevistado desta semana no “Diz aí!”

AO VIVO

João Rodrigues será o entrevistado desta semana no “Diz aí!”

"A urna vai ser a presença"

Diz aí, JC!

"A urna vai ser a presença"

Gororoba do JC é tema no “Diz aí!”

AO VIVO

Gororoba do JC é tema no “Diz aí!”

"Tenho um lema: em primeiro lugar, a piada. Em segundo, a verdade e a ética"

Diz aí, Jorge Gastaldi!

"Tenho um lema: em primeiro lugar, a piada. Em segundo, a verdade e a ética"



Hoje nas bancas

Capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯




Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.