A semana começou com quebra-quebra no Balneário Camboriú. Ontem de manhã, foi colocada na chón a primeira casa pra expansão da avenida Martin Luther, o popular binário, que visa acabar com o conturbado trânsito da avenida do Estado, especialmente no verão. A ideia é, até o fim do ano, abrir a avenidona na altura das ruas México até a Síria.
Nesta segunda etapa de trampo, a primeira casa foi demolida na metade da manhã de segunda-feira. Depois de uma solenidade de assinatura do início dos serviços, o prefeito Edson Periquito (PMDB) ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
Nesta segunda etapa de trampo, a primeira casa foi demolida na metade da manhã de segunda-feira. Depois de uma solenidade de assinatura do início dos serviços, o prefeito Edson Periquito (PMDB) se fantasiou de peão, subiu numa retroescavadeira e meteu a mão na massa pra ajudar a transformar a baia da rua México em entulho.
A obra total do binário custará R$ 31 milhões pros cofres públicos e, até o fim do ano, mais 39 residências serão demolidas nas ruas do bairro das Nações. O secretário de Planejamento Auri Pavoni informou que 37 moradias já foram indenizadas e os proprietários ganharam o aviso pra simandarem. Outras três casas ainda estão sendo negociadas. À medida que forem sendo liberados trechos na Martin Luther, a avenida do Estado passa a ter mão única em outros pontos, afirma Auri.
Nestes meses de obra, a administração municipal já pensa em negociar com outros 40 moradores que vivem das ruas Síria até a Tailândia. O objetivo é agilizar a venda e desapropriação das moradias por onde passará a terceira etapa da obra do binário. Queremos agilizar a negociação, pois o verão está chegando e precisamos ter concluída esta parte, explica o secretário de Obras Valmir Pereira.
O começo de tudo
A primeira parte do binário foi inaugurada em 15 de abril deste ano. Depois de mais de um ano de quebra-quebra, foi aberta a via que vai da rua México até a avenida do Estado Dalmo Vieira, na entrada da Quarta avenida. Foram feitas calçadas, ciclovias, iluminação, travessias elevadas e inaugurado o viaduto de acesso ao Cristo Luz.