Uma reunião dos bagrões da prefa peixeira com o sindicato dos Transportadores Autônomos de Contêineres e Cargas em Geral de Itajaí e Região (Sintracon), ontem de manhã, na prefeitura, pôs fim a uma queda de braço que já durava quatro meses. A partir do mês que vem, os caminhões que transportam contêineres voltarão a passar pela rua Heitor Liberato conhecida por muitos como rua Silva. A mudança da prefa, que há quatro meses tinha proibido a passagem dos brutos pela via, vai prejudicar o fluxo de carangos pela movimentada rua e ainda pode ferrar o asfalto no local. Participaram da reunião o prefeito Jandir Bellini, o secretário de Urbanismo Paulo Praun e representantes do sindicato dos motoras e de empresas de transporte.
A bronca da turma dos contêineres é que, após a proibição de passar pela Silva, os caminhões tiveram que dar uma baita volta pra sair da city. Nós não queremos ser vilões, mas a situação atual ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
A bronca da turma dos contêineres é que, após a proibição de passar pela Silva, os caminhões tiveram que dar uma baita volta pra sair da city. Nós não queremos ser vilões, mas a situação atual é insustentável. Hoje, para chegar na avenida Adolfo Konder, nós precisamos ir pela rua Blumenau até a rua José Pereira Liberato. Isso dá mais de três quilômetros do que o trajeto normal e quem paga os gastos somos nós. Isso, além do trânsito que nós prejudicamos nesse trajeto, que tem várias escolas, creches e pedestres passando, afirma o presidente do Sintracon, Ademir de Jesus.
O secretário de Urbanismo Paulo Praun participou do plá na prefa e admite que a mudança não é o ideal pra city, pois poderá prejudicar o asfalto novinho da via. Mas ele sidefende, dizendo que a primeira mudança não melhorou o trânsito. Claro que esse trânsito pesado vai prejudicar alguma coisa na região, inclusive o asfalto. No entanto, temos que entender que fizemos uma mudança que não deu certo, então estamos repensando nossa ação, sisplica o bagrão.
Quem também não gostou muito da mudança foi o coordenador da Codetran, José Alvercino Ferreira, o Zé, um dos defensores da barração dos brutos há quatro meses. Eu acho que não deveria liberar, mas não estava na reunião e ainda não sei os detalhes que foram discutidos. Não decido nada sozinho e vou respeitar a decisão do prefeito Bellini, puxa o saco Zé.
Haverá mudanças
De acordo com as otoridades, algumas modificações serão feitas na rua Heitor Liberato até a liberação da circulação dos brutos de contêiner. A prefa deve trocar parte da sinalização na área e ainda tem que informar direitinho pros motoras peixeiros as mudanças no trânsito. Os sabichões calculam que em cerca de 15 dias os caminhões com contêineres já vão poder passar pela via.