Itajaí

Delegações da região zarpam pra Canoinhas

Só Itajaí e Balneário vão levar mais de 300 pessoas em busca de vaga na etapa estadual

Na noite de hoje, às 20h, rola a abertura oficial da etapa regional Leste-Norte dos jogos Abertos da Santa & Bela (JASC). A cerimônia vai ser no ginásio de esportes da Escola Sagrado Coração de Jesus, em Canoinhas, cidade que recebe a etapa de amanhã até o dia 5 de outubro. Ao todo, a cidade vai receber delegações de 32 cidades, somando mais de 2000 atletas. Diferente dos joguinhos Abertos e da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), que dão três vagas por modalidades, a etapa regional do JASC só dá duas pra etapa estadual, que rola entre os dias 10 e 20 de novembro na Terra do Carvão.

As principais citys da região vão marcar presença e simandaram pra Canoinhas com grandes delegações. Itajaí e Balneário Camboriú juntos vão mandar mais de 300 pessoas entre atletas, técnicos, cartolas ...

Já tem cadastro? Clique aqui

Quer ler notícias de graça no DIARINHO?
Faça seu cadastro e tenha
10 acessos mensais

Ou assine o DIARINHO agora
e tenha acesso ilimitado!

As principais citys da região vão marcar presença e simandaram pra Canoinhas com grandes delegações. Itajaí e Balneário Camboriú juntos vão mandar mais de 300 pessoas entre atletas, técnicos, cartolas e pessoal de apoio.

Continua depois da publicidade

Itajaí vai levar no total 211 pessoas, que vão aos poucos pra disputa dos jogos. A primeira leva de esportistas zarpou na tarde de ontem com 79 atletas das modalidades xadrez masculino e feminino, futsal masculino, vôlei dupla masculino, tênis de mesa masculino e feminino, tênis masculino e feminino, handebol masculino e feminino, voleibol e bocha masculino.

Hoje pela manhã embarca a galera do judô (masculino e feminino) e do futebol masculino. No domingo é a vez do pessoal do caratê feminino. Já na terça-feira simandam os últimos a disputarem vaga, a turma do taekwondo (masculino e feminino).

O superintendente da fundação Municipal de Esporte e Lazer (FMEL), Álvaro Provesi, ficou em cima do muro e não quis apontar os favoritos. “Todas as modalidades vão com esperança em conseguir a classificação. Todas se reforçaram e treinaram muito, então é injusto apontar só algumas. Eu confio no trabalho de cada um”, discursou Álvaro.

Balneário

A galera da Maravilha do Atlântico não fica muito pra trás e zarpa pra Canoinhas com uma delegação de aproximadamente 100 pessoas. O pessoal do Balneário vai disputar vagas pra etapa estadual em 10 modalidades: bocha feminino e masculino, futsal feminino, basquetebol, futebol de campo, caratê, judô, xadrez, taekwondo, bolão 23 feminino e tênis de mesa.

“Temos atletas experientes como a Schana Ribeiro no taekwondo, a professora Fernanda de Souza no caratê, além das modalidades coletivas. O futsal feminino, o basquete masculino, o tênis de mesa, a bocha feminina e masculina e o bolão 23 são muito fortes também”, afirmou Roger Ramos, responsável pela delegação da Maravilha do Atlântico na competição. Mas o dirigente falou da dificuldade em se apontar favoritos. “Essa é a região mais forte de Santa Catarina. Tem cidades que investem muito, como Blumenau e Joinville”, lembra.

Navega não vai

Com o direto de disputar vagas no basquete masculino, atletismo masculino e feminino e no caratê masculino, Navega City decidiu não mandar ninguém. “Temos um trabalho forte no social, escolar, joguinhos Abertos e Olesc. O JASC não é nosso objetivo”, explica Gerson Fagundes, superintendente da fundação Municipal de Esportes (FME) do outro lado da vala.

Continua depois da publicidade

O DIARINHO tentou contato com a fundação Municipal de Esporte (FME) de Camboriú, mas não conseguiu falar com o pessoal da fundação e nem com o superintendente, Altamir Montibeller, pra pegar informações da delegação da Capital do Mármore.



WhatsAPP DIARINHO


Conteúdo Patrocinado



Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Clique aqui para fazer o seu cadastro.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.


Envie seu recado

Através deste formuário, você pode entrar em contato com a redação do DIARINHO.

×






216.73.216.122


TV DIARINHO


🌎✈️ A MAIOR VENDA DO ANO! R$ 11,5 bilhões colocam o aeroporto de Navegantes no radar internacional. ...



Especiais

Gigantes das criptomoedas movimentaram bilhões ligados a fraudes, traficantes e hackers

CRIPTOMOEDAS

Gigantes das criptomoedas movimentaram bilhões ligados a fraudes, traficantes e hackers

Mudanças no texto não resolvem problemas do projeto, dizem especialistas

PL Antifacção

Mudanças no texto não resolvem problemas do projeto, dizem especialistas

Na sede da COP30, falta água e saneamento em bairros de maioria negra

Belém

Na sede da COP30, falta água e saneamento em bairros de maioria negra

Raoni desafia planos de Petrobras e Lula na COP30: “Não queremos petróleo na Amazônia”

EXPLORAÇÃO DE PETRÓLEO

Raoni desafia planos de Petrobras e Lula na COP30: “Não queremos petróleo na Amazônia”

Obras bilionárias da COP30 revelam contradições entre progresso e precarização em Belém

COP30

Obras bilionárias da COP30 revelam contradições entre progresso e precarização em Belém



Blogs

Muito cuidado...

Blog do JC

Muito cuidado...

 Negra Pérola — um haikai para a Consciência Negra

VersoLuz

Negra Pérola — um haikai para a Consciência Negra



Diz aí

"Se vocês forem no fórum, vocês não vão ver juízes negros"

Diz aí, Márcia

"Se vocês forem no fórum, vocês não vão ver juízes negros"

"A parceria com Santos acabou ficando pesada para nós"

Diz aí, João Paulo!

"A parceria com Santos acabou ficando pesada para nós"

"Você não pode ajudar quem já tem tudo, puxar o saco do poderoso - isso qualquer idiota faz"

Diz aí, Colombo

"Você não pode ajudar quem já tem tudo, puxar o saco do poderoso - isso qualquer idiota faz"

"O Metropol era o melhor time do estado. O Marcílio era o segundo"

Diz aí, Anacleto!

"O Metropol era o melhor time do estado. O Marcílio era o segundo"

"Tem que entregar. Ninguém está garantido nesse governo. Nem nós."

Diz aí, Rubens!

"Tem que entregar. Ninguém está garantido nesse governo. Nem nós."



Hoje nas bancas

Capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯






Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.