Balneário Camboriú mudou muito nos últimos três anos. E não apenas em atrações pra atrair turistas, mas também em algo útil e prático pra população. Uma região importante da cidade, próxima da BR-101 e da Univali, enfim, foi atendida numa necessidade básica de quem paga imposto, que é possuir um sistema de drenagem eficiente contra enxurradas e um auxílio importante pra conter as cheias.
O prefeito da Maravilha do Atlântico, Edson Periquito (PMDB), diz que 68 ruas e a Quinta avenida receberam obras de drenagem, que foram, segundo ele, decisivas pra manter secas as ruas. O homem- ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
O prefeito da Maravilha do Atlântico, Edson Periquito (PMDB), diz que 68 ruas e a Quinta avenida receberam obras de drenagem, que foram, segundo ele, decisivas pra manter secas as ruas. O homem-pássaro afirma que o aumento da galeria, que começa no início do rio Peroba na frente da revenda de carros Marambaia e vai até o canal da Gamboa, foi fundamental pra água escorrer mais rápido. Também foi feita a limpeza no canal. As galerias tinham dois metros de largura por um de profundidade e isso saltou pra seis metros de largura e dois de profundidade. Então, você imagina como a água tá escoando, conta.
Periquito fala que constantemente é feita a limpeza dos canais, tubulações e bocas-de-lobo da região. Além disso, o prefeito diz que, em 2009, foi construída uma galeria na Sexta avenida, em direção ao município de Camboriú, onde foram investidos R$ 200 mil e as enxurradas deixaram de existir. Foram sete quilômetros de drenagem nesses três bairros e 25 quilômetros em toda a cidade. O que a gente fez, funcionou. E isso é muito gratificante, se gaba o prefeito.
Ainda falta trampo
Mas Balneário não está totalmente livre das cheias, e o diretor de drenagem da secretaria de Obras, Elton Garcia, sabe disso. Ele afirma que novas obras serão feitas pra interligar todo o sistema de drenagem, o que dará mais fluidez pras águas. Segundo Elton, a pasta vai priorizar os trampos de drenagem que, lembra, já provaram ser úteis contra as consequências da chuva. O sistema é eficiente e trouxe satisfação pra comunidade, isso não quer dizer que não podemos ser batidos por chuvas torrenciais, mas nas ruas mais necessitadas as obras funcionam perfeitamente, comenta.