Itajaí

Guga vence desafio com Moyá

Tricampeão de Roland Garros continua invicto em jogos de exibição

O tricampeão de Roland Garros e ex-número um do mundo, Gustavo Kuerten, venceu o espanhol Carlos Moyá, no sábado, durante o desafio da “Semana Guga Kuerten”, na Arena Multiuso, em São José. O manezinho ganhou por dois sets a um, com parciais de 6/4, 2/6 e 6/3. Guga chamou a atenção pela mesma categoria dos tempos de profissional, usando sua esquerda poderosa, aces, passadas e boa movimentação em quadra. Já Moyá, que se despediu do circuito profissional no ano passado, mostrou que continua afiado, mas não conseguiu superar Guga.

“Agradeço muito ao Carlos, é uma pessoa realmente maravilhosa, e ao público que mais uma vez lotou um jogo meu. Foi bem bacana, ele me exigiu bastante nos três sets, acho que a gente pôde repetir ...

Já tem cadastro? Clique aqui

Quer ler notícias de graça no DIARINHO?
Faça seu cadastro e tenha
10 acessos mensais

Ou assine o DIARINHO agora
e tenha acesso ilimitado!

“Agradeço muito ao Carlos, é uma pessoa realmente maravilhosa, e ao público que mais uma vez lotou um jogo meu. Foi bem bacana, ele me exigiu bastante nos três sets, acho que a gente pôde repetir um pouco do que a gente fazia em quadra”, disse Guga.

Continua depois da publicidade

Já Moyá ressaltou a qualidade de Guga, que sempre foi um dos seus rivais. “Estava muito feliz em quadra, é um prazer jogar contra um amigo e um dos meus grandes rivais. Fazia muitos anos que não enfrentava ele, então me diverti bastante. Gosto muito de jogar contra caras como o Guga”, disse o espanhol.

Jogo disputado

O jogo começou intenso. Guga teve de sair de 0/40 já no primeiro game, e depois viu seu serviço quebrado e Moyá abrir 3/1. Foi então a vez do tricampeão de Roland Garros aumentar a intensidade de seu jogo e devolver a quebra, empatando em 3/3. Depois de uma confirmação de saque pra cada lado, Guga teve duas chances de quebra no 4/4, mas Moyá conseguiu salvar. Na terceira oportunidade, porém, Guga forçou a devolução e depois fechou o game com sua especialidade: uma linda paralela de esquerda. Com 5/4 no placar e o apoio da torcida, Guga manteve a firmeza e fechou o set em 6/4.

Já na segunda parcial, foi a vez do espanhol exigir de Guga. O set correu sem quebras até o 3/2, quando Moyá aproveitou uma série de erros do brasileiro pra abrir 4/2. O espanhol, então, confirmou seu serviço e voltou a quebrar Guga pra fechar a série em 6/2. Antes de começar o terceiro set, Guga voltou-se pra torcida e perguntou se o público queria ver o jogo decidido em mais um set ou num match tie-break até 10.

A plateia quis ver mais dos dois jogadores em ação, e pediu mais um set, que foi mais uma vez bem disputado. Logo no terceiro game, Guga pressionou Moyá, fez 15/40 no saque do espanhol, que salvou a primeira quebra, mas acabou cedendo a quebra em erro não forçado de backhand, deixando Guga abrir 2/1 com uma quebra na frente. Firme no saque e mais uma vez mostrando a mesma categoria, com deixadinhas que lembraram os bons tempos de Roland Garros, Guga, que homenageou Carlos Moyá antes do fim do jogo puxando o coro de “olê, Moyᔠcom a torcida, fechou a partida em 6/3.

Mais de quatro mil pessoas acompanharam a vitória de Guga. Logo depois do jogo, o tricampeão de Roland Garros e Carlos Moyá participaram da cerimônia de premiação na quadra. O ex-número um do tênis mundial recebeu o prêmio Jean Borotra, entregue por Gustavo Herrero, diretor do comitê executivo internacional de tênis (IC) pra América Latina.






Conteúdo Patrocinado



Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Clique aqui para fazer o seu cadastro.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

WhatsAPP DIARINHO

Envie seu recado

Através deste formuário, você pode entrar em contato com a redação do DIARINHO.

×






216.73.216.173


TV DIARINHO


🕯🚤 DESPEDIDA NO MAR | Além de velejador, David Reiser era engenheiro de produção formado pela Furb e ...



Especiais

O que a TV Justiça não mostrou: momentos marcantes de um julgamento histórico

JULGAMENTO DO GOLPE

O que a TV Justiça não mostrou: momentos marcantes de um julgamento histórico

Onda bolsonarista é tentativa de inspirar novo 8 de janeiro, diz especialista

“Nepal já”

Onda bolsonarista é tentativa de inspirar novo 8 de janeiro, diz especialista

As 3 alternativas que poderiam livrar o ex-presidente da prisão

E agora, Bolsonaro?

As 3 alternativas que poderiam livrar o ex-presidente da prisão

Verde-amarelo em disputa e pautas "invertidas" marcam 7/9 antes de julgamento de Bolsonaro

SETE DE SETEMBRO

Verde-amarelo em disputa e pautas "invertidas" marcam 7/9 antes de julgamento de Bolsonaro

Malafaia usa Bíblia para transformar investigação em provação divina

Nos cultos

Malafaia usa Bíblia para transformar investigação em provação divina



Blogs

Exclusivo: Osmar Teixeira deixa o PSD

Blog do JC

Exclusivo: Osmar Teixeira deixa o PSD

Inteligência Artificial redefine papel das academias e profissionais de fitness

A bordo do esporte

Inteligência Artificial redefine papel das academias e profissionais de fitness

🫀 Coração saudável: pequenos hábitos que fazem grande diferença

Espaço Saúde

🫀 Coração saudável: pequenos hábitos que fazem grande diferença



Diz aí

Anna Carolina é a entrevistada da semana no Diz aí!

AO VIVO

Anna Carolina é a entrevistada da semana no Diz aí!

"Na minha chapa, os candidatos ao Senado vão ser de Santa Catarina"

Diz aí, João Rodrigues!

"Na minha chapa, os candidatos ao Senado vão ser de Santa Catarina"

João Rodrigues será o entrevistado desta semana no “Diz aí!”

AO VIVO

João Rodrigues será o entrevistado desta semana no “Diz aí!”

"A urna vai ser a presença"

Diz aí, JC!

"A urna vai ser a presença"

Gororoba do JC é tema no “Diz aí!”

AO VIVO

Gororoba do JC é tema no “Diz aí!”



Hoje nas bancas

Capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯




Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.